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Inteligência Artificial no Whatsapp Business para o relacionamento B2B

Com o aumento de atendimentos, a utilização de inteligência artificial no Whatsapp Business e chatbots já fazem parte do atendimento ao cliente. Por certo, o Whatsapp é o app de mensagens que mais cresce em popularidade no Brasil. As pesquisas indicam que 99% dos celulares no Brasil tem o app instalado e mais de 75% […]

CRM, Pós-Venda, Tecnologia, Vendas

Com o aumento de atendimentos, a utilização de inteligência artificial no Whatsapp Business e chatbots já fazem parte do atendimento ao cliente. Por certo, o Whatsapp é o app de mensagens que mais cresce em popularidade no Brasil. As pesquisas indicam que 99% dos celulares no Brasil tem o app instalado e mais de 75% já usam para conversar com empresas. 

Neste artigo vamos falar sobre Inteligência Artificial e como ela pode ser uma aliada no relacionamento com o cliente B2B. Vamos lá? 

 

Whatsapp Business e o cliente B2B

Lançado em 2018, o Whatsapp Business mudou a forma como as empresas se comunicam com seus clientes. Uma vez que essa versão tem ferramentas próprias, ela ajuda o relacionamento com o consumidor. 

O lançamento da API do Whatsapp Business trouxe escalabilidade para empresas maiores oferecerem um atendimento adequado. Sendo assim, com o aumento do uso de celulares, ficou claro que o mercado B2B também precisaria se adaptar, e atualmente esta é uma das formas de se comunicar com o cliente mais utilizadas. 

Ao mesmo tempo, o comportamento do cliente B2B está mudando, em busca de experiências cada vez mais personalizadas e liberdade nos processos de compras. Portanto, o cliente busca empresas que entendam suas necessidades, o cliente B2B também espera ter autonomia em partes do processo comercial e são nestes pontos que a Inteligência Artificial se encaixa. 

 

Inteligência Artificial no Whatsapp Business

A Inteligência Artificial no Whatsapp é apresentada por meio de chatbots e tem muitas vantagens no atendimento ao cliente B2B: 

> Agilidade por meio de respostas automáticas e que funcionam 24h;

> Liberdade ao fornecer ao cliente informações simples e rápidas pelo Whatsapp;

> Melhores experiências, direcionando o atendimento ao setor responsável. 

 

Segurança do Whatsapp Business

Este é um ponto importante e está entre as tendências do relacionamento com o cliente B2B deste ano. Uma vez que existe a troca de dados sensíveis via Whatsapp é importante que a segurança esteja em primeiro lugar. Por isso, é essencial usar apenas a API oficial do Whatsapp Business ao integrar os bots. Sobretudo, API’s piratas não garantem a segurança de dados do seu cliente. 

A fim de diferenciar a API pirata da oficial é importante atentar a alguns pontos como: 

  • Mensagens grátis: A API oficial do Whatsapp é paga e precisa de mensagem inicial aprovada pelo Meta.  
  • QR Code: A API oficial não precisa de leitura de QR Code, nem de conexão com aparelho de celular. 
  • Não verificar a conta: A API oficial passa por uma verificação de segurança na conta da empresa no Facebook. 

Sendo assim, podemos concluir que a IA no Whatsapp Business é uma aliada na melhora da experiência do cliente B2B, não somente ajuda no dia a dia da equipe, mas agiliza e personaliza o atendimento ao cliente. 

Por fim, para facilitar a gestão das interações do cliente via Whatsapp e outros meios de comunicação, sua empresa pode escolher um CRM omnichannel. Com o VocallContact você faz a gestão completa do relacionamento com o cliente, tornando central todas as informações em um único lugar. 

Conheça mais sobre o VocallContact clicando aqui. 

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