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Coisas que você não sabia e que podem melhorar o processo de venda
Você sabe por onde iniciar uma melhoria no processo de vendas da sua empresa?
CRM, Vendas
O que você pode melhorar no processo de vendas?
Mesmo os melhores e mais experientes vendedores e gestores de equipes de vendas às vezes podem ter dificuldade em enxergar melhorias. A correria do dia a dia, a pressão para bater metas e todas as tarefas rotineiras acabam engolindo o tempo. Separamos 3 dicas para você não perder tempo, conseguir analisar as oportunidades e melhorar o que não está funcionando.
Como é hoje?
Dedique um tempo para analisar como o processo de vendas é feito hoje. Passo a passo, desde o primeiro contato até o pós-venda e recompra. Cada uma dessas etapas é uma oportunidade de melhorar o processo. Veja se há passos que podem ser melhorados ou até mesmo simplificados e pense sobre esses questionamentos:
- Cada uma das etapas é importante?
- É possível unir mais de uma etapa para agilizar o processo sem perder o controle?
- Existe alguma lacuna que toma tempo, causa retrabalho com frequência ou faz com que os vendedores se percam?
- O processo é fácil para o cliente?
- Está de acordo com os hábitos?
- Em qual etapa há maior taxa de desistência?
Aonde você quer chegar?
Depois de analisar a situação atual vislumbre o futuro. Pensar no objetivo ajuda a traçar um plano e pensar no passo a passo. Para ajudar no processo responda essas perguntas:
- O que você espera desse novo processo?
- Há algum item ou situação recorrente específica que o levou a buscar melhorias?
Pedras no caminho
Mudanças acontecem sempre, mas não precisam ser necessariamente ruins. Pessoas, equipes e empresas resilientes aproveitam mudanças como oportunidades. Analise o mercado, o comportamento do consumidor, alterações de produto e canais de venda, novos sistemas utilizados no processo. Cada um desses itens é importante.
Preste atenção também às mudanças repentinas.
Há algo que sempre foi feito da mesma maneira e de repente não funciona mais? Ao invés de reclamar entenda o que aconteceu e torne a mudança uma oportunidade. Quer saber o que as soluções EOX podem fazer pela sua empresa? Clique aqui.
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