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Kanban: Aplicando ao relacionamento com o cliente

O método Kanban é uma forma de gerenciamento e controle muito utilizado por grandes empresas para a organizar tarefas. No relacionamento com o cliente, pode ajudar na organização de atividades e visualização do workflow, além da identificação de problemas de atendimento.  Hoje, vamos falar um pouco mais sobre este sistema de gestão e como utilizar […]

CRM, Ebooks

O método Kanban é uma forma de gerenciamento e controle muito utilizado por grandes empresas para a organizar tarefas. No relacionamento com o cliente, pode ajudar na organização de atividades e visualização do workflow, além da identificação de problemas de atendimento. 

Hoje, vamos falar um pouco mais sobre este sistema de gestão e como utilizar no CRM. Vamos lá? 

O que é o Método Kanban? 

Kanban é uma forma de organização que divide atividades em cartões, físicos ou digitais, e os posiciona em colunas. O método foi criado na década de 40 na produção da Toyota automotiva do Japão. Sua eficiência auxiliou a empresa a aproximar-se de concorrentes com o aumento da velocidade de produção. Enfim, no Brasil, o método chegou nos anos 80, com o nome Gestão Visual. 

A visão Kanban ajuda em atividades do dia a dia como a redução do tempo de preparação e de prazos de tarefas. Portanto, o método diagnostica dificuldades de produção e promove a evolução contínua do fluxo de trabalho.

Organizando o relacionamento com o cliente

Uma das facilidades do método Kanban é a visualização do funil de vendas. Desse modo, em vendas longas, como o cliente B2B, é possível personalizar cada etapa e utilizar as raias ou cartões para mover o cliente a medida que a venda evolui.

Sendo assim, com o método Kanban também é possível analisar e direcionar estratégias para cada uma das etapas, além de prever a possibilidade de fechar negócios.

Já no atendimento ao cliente, a visão Kanban auxilia na agilidade. A fim de resolver problemas, sua o método facilita o acesso por todos os departamentos e pessoas envolvidas.

É importante lembrar que o método necessita de muita atenção. Na prática, os status e etapas podem mudar de acordo com a necessidade da equipe ou do cliente. 

Sendo assim, quando bem adaptado ao workflow, o método Kanban auxilia tanto na produtividade quanto na experiência do cliente. 

Com o VocallContact, você aplica a visão Kanban com um único clique, por exemplo, aos chamados abertos no SAC, nas tarefas e eventos e na gestão de clientes e vendas. A visão Kanban do VocallContact possui abas que se adequam ao seu workflow. Além disso, ele gera relatórios completos para uma gestão mais próxima. Conheça mais sobre esta solução.

 

Solicite uma demonstração. 

 

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