•  
EOX Tecnologia
EOX Tecnologia
  • Soluções
  • Blog
  • Institucional
    • Sobre a EOX
    • Cases
  • Contato
    • Vagas
  • Parcerias

Blog

Meios alternativos de atendimento utilizados pelo consumidor

Por que os clientes recorrem a esses meios de atendimento? Falta de opções? Falta de informação? Falta de eficiência nos demais?

CRM, Vendas

Por que os clientes recorrem a esses meios de atendimento? Falta de opções? Falta de informação? Falta de eficiência nos demais?

Ter um contato telefônico para o SAC é essencial. Para muitas empresas esse é o único meio. Grande parte das demais, que possuem outros meios de comunicação como e-mail, portal, chat e aplicativos, também oferecem atendimento telefônico.

Se existem meios de comunicação alternativos, mais fáceis e rápidos de usar, por que o telefone ainda é tão utilizado? Pensando nisso, preparamos algumas dicas para você refletir sobre o atendimento de sua empresa.

 

Seu cliente conhece as alternativas?

Avalie se sua empresa divulga todos os meios de contato da mesma forma, ou prioriza algum deles. Os próprios meios de contato podem divulgar os demais. Por exemplo no site pode ter o endereço de e-mail, telefone, na fatura recebida por carta pode ter uma divulgação do portal etc.

 

Todos meios funcionam?

Parece uma pergunta sem sentido, mas muitas vezes o cliente busca alternativa por um dos meios e simplesmente não consegue resolver o problema. Certifique-se de que todos os meios funcionem como devem.

 

É fácil de usar?

Pense em seu público,  qual o nível de conhecimento possui e se está familiarizado com a tecnologia oferecida. Por exemplo,  se seu cliente prefere o contato pessoal ou telefônico talvez não faça sentido investir em um portal de autoatendimento.

 

Os meios estão integrados?

Essa dica é a mais importante. O cliente pode, e utiliza, mais de um meio para entrar em contato com a empresa na mesma ou em mais de uma ocasião. Se em cada uma delas ele precisar iniciar o atendimento do zero repetindo todos os dados cadastrais a frustração é garantida. Integre os meios para que eles colham os dados de uma mesma base, assim é possível dar continuidade ao atendimento já iniciado através de um outro meio.

 

COMPARTILHAR

< Voltar

SIGA-NOS

Eox Tecnologia

COMENTÁRIOS

Veja também

Indústria e comércio de alimentos

Aumente a produtividade na indústria e comércio de alimentos com CRM, automação e IA. Centralize atendimentos e venda com mais eficiência.

Como criar um relacionamento duradouro com o cliente pelo WhatsApp

Descubra como usar o WhatsApp para construir relacionamentos duradouros com clientes B2B e potencializar suas vendas com eficiência.

Gestão de equipes: Tudo que você precisa saber

Encarar o dia a dia, problemas, questões comportamentais, conflitos e tantas outras pedras no caminho, não é fácil, mas também não é impossível.

Big Data: Entenda o conceito

Você sabe o que é Big data e como pode ajudar sua empresa?

CATEGORIAS

  • CRM
  • Ebooks
  • Novidades
  • Pós-Venda
  • Relacionamento
  • Tecnologia
  • Treinamento
  • Vendas

MAIS LIDOS

  • 6 dicas de campanhas de incentivo para Call Center

    Manter a motivação de equipes de atendimento nem sempre é tarefa fácil.

  • Giro de carteira: O que é e como isso ajuda a Vender Mais?

    Se você trabalha com vendas já deve ter ouvido falar em giro de carteiras, mas você sabe o que isso significa e quais oportunidades pode oferecer?

  • 3 dicas para você traçar metas de maneira eficiente

    Planejamento eficiente traz bons resultados aprenda como fazer.

  • Como aumentar as chances das ligações da sua empresa serem atendidas?

    Ligações DDDs são vilões da aceitação de chamadas, mas você pode contornar essa situação.

Clique aqui para falar conosco

(41) 3153-7200
Endereço

Rua Engenheiro Arthur Bettes 385 - Curitiba - PR
CEP 80610-290

  • Início
  • Institucional
    • Sobre a EOX
    • Cases
    • Notícias
  • Soluções
  • Blog
  • Parcerias
  • Contato
    • Vagas
  • Documentos
    • LGPD
    • Privacidade
    • Melhores Práticas
    • Contrato de adesão
    • Cenário Técnico
  • Solicite uma Demonstração

Imagens Freepik

Agência WX Criação de Sites

Voltar ao topo