Sempre ouvimos falar que o CRM traz agilidade, produtividade e controle para as vendas e atendimentos. O que nem sempre fica claro é como esses 3 conceitos são aplicados na prática com o uso do CRM. Separamos eles aqui abaixo e explicamos cada um deles.
Eu poderia escrever páginas e mais páginas sobre esse benefício. Resumidamente o CRM agiliza vendas e atendimento pois concentra todas as informações em um só local. Assim o atendimento não depende da memória de uma pessoa, ou de planilhas, listas, agendas e recados.
Além disso o CRM pode ser integrado com outros sistemas como ERP e telefonia:
– Ao integrar com ERP as informações de faturamento ficam ligadas ao histórico do cliente.
– A integração com telefonia permite várias funções como o click to dial (clique para discar) que consiste em clicar no número do telefone e a ligação iniciar sozinha. Ou então a função de agendamento de chamada que inicia a chamada automaticamente no dia e horário programados.
O CRM tem diversas funcionalidade automáticas ou que podem ser programadas e automatizadas,por isso a produtividade aumenta. Você pára de perder tempo com tarefas operacionais e pode se dedicar ao relacionamento com o cliente por exemplo. Mas quais são essas funções?
– Ligação automática, programada ou click to dial, como comentei acima;
– Envio automático de emails, que podem ser definidos em fluxos de trabalho de acordo com o momento da compra;
– Agendamento automático de retorno, para que o vendedor não perca o momento certo de ligar ou o horário agendado com o cliente;
– Estimativa de tempo de recompra; assim o vendedor entra em contato no momento certo e não perde a venda;
– Gestão de carteira, para identificar quem são os inativos, o grupo com maior ticket médio etc;
E várias outras funcionalidades que podem ser configuradas de acordo com a necessidade da empresa
O supervisor consegue acompanhar todas as atividades dos vendedores, das equipes, medir desempenho, gerar relatórios, atribuir carteiras automaticamente de acordo com critérios pré-estabelecidos, ou manualmente, enfim ter uma visão geral da operação. Assim é possível definir estratégias, ajustar planejamentos e corrigir erros a tempo de evitar prejuízo.
Esses são alguns conceitos que fazem parte do CRM, você conhecia todos? Utiliza no dia a dia? Agende uma demonstração e veja como a EOX pode ajudar a empresa a aplicar esses conceitos na operação.
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