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10 fatos sobre giro de carteiras no CRM
Conheça dicas que irão melhorar o giro de carteiras da sua empresa.
CRM, Vendas
Giro de carteiras nada mais é que trabalhar cada cliente cadastrado na empresa. Passar um orçamento, fechar uma venda, fazer pedido, responder e-mails ou simplesmente entrar em contato para manter o relacionamento. Tudo isso com o objetivo de não deixar o cliente parado na base e é claro, vender. Mas quanto mais clientes mais difícil é controlar todas essas atividades sem esquecer de nenhum contato. É aí que entra o CRM. Um sistema de CRM registra e facilita esses processos. Na prática isso significa que:
1- Armazena os registros dos clientes como nome, telefone, pessoa de contato.
Com as informações em um só lugar fica fácil consultar.
2- Permite visualizar e classificar clientes por recência, frequência e valor.
Assim é possível planejar estratégias de campanhas por exemplo.
3- Possibilita o agendamento de tarefas como envio de emails, telefonemas e visitas.
Para não esquecer de retornar uma ligação de retorno por exemplo.
4- Criação de campanhas de vendas.
Avise seus vendedores sobre uma promoção ou força-tarefa para vender um determinado produto.
5- Armazena e anexa documentos junto com os dados do cliente.
Contratos e fotos ficam ligados ao registro do cliente e podem ser facilmente encontrados.
6- Integrado à telefonia faz discagens preditivas.
Listas de chamadas por carteiras, campanhas ou tarefas agendadas são feitas automaticamente.
7- Reconhece o número da chamada e abre as informações completas do cliente na tela para o vendedor consultar.
Tanto na chamada ativa como na receptiva, se o número estiver ligado à algum cadastro as informações aparecerão na tela.
8- Com todas as informações registradas a venda não fica condicionada à presença do vendedor.
Mesmo quando ele estiver de férias ou após sair da empresa os dados ficam registrados permitindo que outra pessoa assuma a conta.
9- Permite a configuração de processos de venda para que toda a equipe fique alinhada.
Crie tarefas sequenciais e obrigatórias (como preenchimento de informações e agendamentos) facilitando a execução do processo pelos vendedores e evitando erros e esquecimentos.
10- Gera relatórios.
Com os processos alinhados é mais fácil gerar relatórios assertivos e acompanhar o desempenho das vendas.
Com tudo registrado e alinhado é mais fácil para o gestor gerar indicadores de performance e traçar estratégias mais eficazes baseadas nos próprios resultados da empresa.
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