•  
EOX Tecnologia
EOX Tecnologia
  • Soluções
  • Blog
  • Institucional
    • Sobre a EOX
    • Cases
  • Contato
    • Vagas
  • Parcerias

Blog

Você usa todas as funções do seu CRM?

A falta de conhecimento pode ocasionar uma subutilização do software.

CRM

CRM potencializa as vendas de uma empresa, seu uso é importante e gera estatísticas que podem ser utilizadas para traçar estratégias. Mas sua empresa usa todos as funções do CRM ?

 

Várias organizações fazem a instalação do CRM e, por falta de tempo ou preparação, acabam não treinando adequadamente os colaboradores. O que pode ocasionar uma subutilização do software. Separamos abaixo algumas das funcionalidades para você saber o que é e como aproveitá-las.

 

– Cadastro

É o básico do CRM, com essa função é possível cadastrar clientes, empresas, fornecedores, colaboradores etc. Os registros serão a base para os demais recursos.

 

– Histórico

Após criar o cadastro, é possível atribuir e registrar atividades relacionadas a um contato. Por exemplo um telefonema, negociação, venda. Com o histórico, o acesso às informações já obtidas torna-se fácil, e retomar o contato com o cliente fica mais rápido. Muito útil quando se trata de uma extensa carteira de clientes ou no caso de uma mudança de vendedor.

 

– Controle de carteiras

Funciona em conjunto com a telefonia: o sistema recebe a ligação, detecta o número do telefone, cruza essa informação com os registros e transfere a ligação automaticamente para o vendedor responsável por aquele cliente. Isso permite aumentar a produtividade e melhorar a experiência do consumidor que fala direto com a pessoa que precisa.

 

– Controle de desempenho

A função de supervisão de um CRM tem diversos recursos. Um deles é o controle de desempenho que permite visualizar e gerar, por exemplo, relatórios de vendas: por mês, vendedor, equipe e outros critérios que podem ser configurados.

 

A gerência também pode utilizar informações como quantidade de ligações por vendedor, para avaliar a produtividade por exemplo. Além disso é possível saber a quantidade média de contatos para fechar uma venda e assim analisar a taxa de conversão do contato até a venda.

COMPARTILHAR

< Voltar

SIGA-NOS

Eox Tecnologia

COMENTÁRIOS

Veja também

Saiba como definir regras de negócio

O CRM (Customer Relationship Management) é uma ferramenta essencial para gerenciar e melhorar o relacionamento com os clientes. No entanto, para que funcione de maneira eficaz, as regras de negócio precisam ser claras e bem definidas. Essas regras orientam as ações dos usuários no sistema, desde o cadastro de clientes até o atendimento e a resolução […]

Coisas que você não sabia e que podem melhorar o processo de venda

Você sabe por onde iniciar uma melhoria no processo de vendas da sua empresa?

Por que preciso de indicadores no televendas?

Dados, informações e indicadores confiáveis ajudam a tomar as melhores decisões

10 fatos sobre giro de carteiras no CRM

Conheça dicas que irão melhorar o giro de carteiras da sua empresa.

CATEGORIAS

  • CRM
  • Ebooks
  • Novidades
  • Pós-Venda
  • Relacionamento
  • Tecnologia
  • Treinamento
  • Vendas

MAIS LIDOS

  • 6 dicas de campanhas de incentivo para Call Center

    Manter a motivação de equipes de atendimento nem sempre é tarefa fácil.

  • Giro de carteira: O que é e como isso ajuda a Vender Mais?

    Se você trabalha com vendas já deve ter ouvido falar em giro de carteiras, mas você sabe o que isso significa e quais oportunidades pode oferecer?

  • 3 dicas para você traçar metas de maneira eficiente

    Planejamento eficiente traz bons resultados aprenda como fazer.

  • Como aumentar as chances das ligações da sua empresa serem atendidas?

    Ligações DDDs são vilões da aceitação de chamadas, mas você pode contornar essa situação.

Clique aqui para falar conosco

(41) 3153-7200
Endereço

Rua Engenheiro Arthur Bettes 385 - Curitiba - PR
CEP 80610-290

  • Início
  • Institucional
    • Sobre a EOX
    • Cases
    • Notícias
  • Soluções
  • Blog
  • Parcerias
  • Contato
    • Vagas
  • Documentos
    • LGPD
    • Privacidade
    • Melhores Práticas
    • Contrato de adesão
    • Cenário Técnico
  • Solicite uma Demonstração

Imagens Freepik

Agência WX Criação de Sites

Voltar ao topo