IA comercial aplicada à Indústria 4.0
Com o nosso CRM omnichannel, o VocallContact, já aplicamos inteligência artificial para aumentar a performance de times comerciais, representantes, SDRs e atendentes.
Isso significa que, mesmo antes dos acordos Brasil-China, a empresa já vinha antecipando esse movimento. Mas você pode estar se perguntando como transformamos a rotina comercial na indústria?
A resposta é simples! Com as tecnologias mais avançada e exclusivas do nosso CRM comercial feito especialmente para aumentar a performance de vendas deste setor, tais como:
1. Identificação do melhor momento de abordagem
Com a nossa IA, o VocallContact analisa dados de recência, frequência e valor (método RFV), histórico de compra e comportamento do cliente, extraindo esses dados com uma integração eficiente com o seu ERP.
Assim, o CRM indica o melhor dia e hora para entrar em contato, aumentando as chances de conversão e evitando desperdício de tempo.
2. Distribuição inteligente de leads e clientes
Nosso sistema classifica automaticamente os leads com base no perfil, no status, configurações prévias e na etapa do funil, distribuindo para o representante ou vendedor que possa atendê-lo de acordo com as suas especificações.
Isso garante priorização das melhores oportunidades e equilíbrio entre os times.
3. Automação de tarefas e decisões com regras de negócio
Nossa plataforma também permite configurar regras de negócio e automatizá-las.
Para que percorram o processo definido pela sua empresa, e acionem notificações, envios, follow-ups e redistribuição de leads de forma inteligente e parametrizável, sem depender da ação manual dos usuários.
4. Relatórios e insights de performance
Ao integrar dados de atendimento, vendas e comportamento, a IA fornece insights em tempo real para tomada de decisão. Isso permite entender por que uma carteira de clientes está parando de comprar, quais clientes têm risco de churn e onde estão os maiores gargalos do processo comercial.