Blog
Como aumentar as chances das ligações da sua empresa serem atendidas?
Ligações DDDs são vilões da aceitação de chamadas, mas você pode contornar essa situação.
Pós-Venda
DDD, Discagem Direta à Distância
Ligações para outros DDDs são os grandes vilões da aceitação da chamada no telefone do consumidor. A probabilidade de o cliente atender a ligação aumenta se o DDD identificado for o mesmo do local do cliente. Mas a maioria das empresas não têm sede em todas as cidades, então como resolver esse problema?
Qual a probabilidade de uma pessoa com DDD 51 aceitar uma ligação no seu celular com o DDD 82, ou 11 por exemplo? E se essa pessoa não tiver nenhum vínculo com nenhuma destas regiões?
E como pode uma empresa em Santa Catarina atingir várias regiões do país tendo seus custos com ligações controladas? Como facilitar o acesso por telefone de seu cliente numa destas regiões do país com sua empresa, tirando o medo deles quanto ao custo de uma ligação para outro estado?
Sem dúvida estes são alguns questionamentos que a tecnologia está aí para responder e tranquilizá-los.
Hoje, com a evolução do mundo VoIP e a crescente concorrência entre as operadoras de telefonia (móveis e fixas), conseguimos atender todos estes cenários por exemplo:
-
- Primeiramente, uma ligação oriunda de uma empresa em São Paulo aparecer com o DDD local para o destinatário de outra cidade aumentando as chances desta ser atendida.
- Existir um número virtual local em cada região do país onde sua empresa tem atendimentos para que seu cliente sinta-se confortável em fazer uma ligação com custos locais para ele.
- Por fim, ter alternativas entre as operadoras para, conforme o destino da ligação, utilizar um plano mais barato.
Sem dúvida tudo isso só é possível com a inteligência da tecnologia VoIP que veio para aproximar empresas e clientes que estão longe estreitando as relações e aumentando as chances de negócio. E sua empresa, tem tecnologia VoIP?
Nota sobre o autor: Rafael Moriggi, Comercial EOX, Tecnólogo em Telecomunicações pela UTFPR.
COMPARTILHAR |