EOX Tecnologia
  • Soluções
  • Blog
  • Institucional
    • Sobre a EOX
    • Cases
  • Contato
    • Vagas
  • Parcerias

Blog

Tudo que você precisa saber sobre Whatsapp Business

Nova versão do aplicativo é voltada para o uso corporativo.

Pós-Venda

Whatsapp Business é uma plataforma de troca de mensagens via web. Assim como Whatsapp para uso pessoal, o whatsapp business é utilizado no smartphone.

 

A interface, ou a “cara” do aplicativo Whatsapp Business é bem parecida, no entanto muda é o foco da utilização. Essa versão é voltada para empresas que querem atender o cliente que deseja atendimento pelo Whatsapp. As duas versões conversam entre si, então o cliente pode falar a partir do aplicativo pessoal e a empresa pode receber e enviar mensagem da sua conta business.

 

Mas o que essa versão traz de vantagem para empresas que já utilizam a ferramenta para atender os clientes?

 

– Poder registrar a conta com um número fixo (o número do Whatsapp business pode ser o mesmo número do telefone fixo da empresa)

– Criar um perfil corporativo

– Configurar recursos que só essa versão do aplicativo tem

 

As novidades não são muitas nessa versão, o grande diferencial são as configurações que podem ser feitas:

 

– Perfil comercial com informações como endereço, telefone, site,

– Criar um repertório de respostas rápidas para serem enviadas no momento do atendimento,

– Definir um horário de atendimento,

– Envio de mensagens automáticas fora do horário de atendimento,

– Personalização de mensagem de saudação,

– Classificação dos atendimentos com etiquetas como por exemplo: cliente novo, novo pedido, urgente.

– Possibilidade de instalar os dois aplicativos, pessoal e corporativo, no mesmo aparelho

– Número de mensagens enviadas, entregues e lidas.

 

Note que assim como podemos bloquear um número do Whatsapp pessoal, é possível bloquear uma empresa também. Use com cuidado e não envie mensagens SPAM para não correr esse risco.

 

Pela limitação dos recursos essa ferramenta é voltada à micro e pequenas empresas. Há a expectativa de uma terceira versão do aplicativo, seria a versão Enterprise. Não há nada certo sobre o lançamento e nem cobranças pelo serviço desse aplicativo voltado para grandes empresas.

 

COMPARTILHAR

< Voltar

SIGA-NOS

Eox Tecnologia

COMENTÁRIOS

Veja também

Automação de tarefas com CRM na indústria

Na rotina de vendas na indústria, a automação de tarefas melhora muito a produtividade. Ela significa a redução de atividades manuais e repetitivas.  Pesquisas indicam que 64% das tarefas realizadas não estão diretamente ligadas ao relacionamento com o cliente. Entretanto, estes dados se aplicam aos profissionais que atingem sua meta de vendas, afinal, este número […]

Vendas externas na indústria: Utilizando o CRM de maneira estratégica

O modelo de vendas externas na indústria, que conta com representantes comerciais, ainda hoje é o mais adotado. Apesar do crescimento das estratégias omnichannel e da adesão às equipes de Inside Sales, o representante comercial ou vendedor externo ainda representa uma figura muito importante nas negociações.  Com as rápidas mudanças comportamentais e mercadológicas, é essencial […]

A nova era do capitalismo voltado ao cliente

A gestão das empresas já teve foco no produto e até nos acionistas, mas isso ficou para trás.

5 dicas de inovação para centrais de atendimento

Centrais de atendimento são muito populares e utilizados para atendimento ao cliente. Seja ativo ou receptivo, o telefone ainda é popular no contato entre cliente e empresa. Mas onde fica a inovação em centrais de atendimento? Novas tecnologias estão surgindo como opções ao canal de contato ou até mesmo em substituição a ele. E-mails, portais […]

CATEGORIAS

  • CRM
  • Ferramentas gratuitas
  • Novidades
  • Pós-Venda
  • Relacionamento
  • Tecnologia
  • Treinamento
  • Vendas

MAIS LIDOS

  • 6 dicas de campanhas de incentivo para Call Center

    Manter a motivação de equipes de atendimento nem sempre é tarefa fácil.

  • Giro de carteira: O que é e como isso ajuda a Vender Mais?

    Se você trabalha com vendas já deve ter ouvido falar em giro de carteiras, mas você sabe o que isso significa e quais oportunidades pode oferecer?

  • 3 dicas para você traçar metas de maneira eficiente

    Planejamento eficiente traz bons resultados aprenda como fazer.

  • O que é a NR 17 e como ela impacta no seu call center?

    Se a sua empresa tem um grupo de colaboradores ela precisa estar de acordo com as Normas Regulamentadora nº 17. Confira quais são elas e as mais recentes atualizações.

Clique aqui para falar conosco

(41) 3153-7200
Endereço

Rua Francisco Margarida, 68 - Blumenau - SC
CEP 89052-080

  • Início
  • Institucional
    • Sobre a EOX
    • Cases
    • Notícias
  • Soluções
  • Blog
  • Parcerias
  • Contato
    • Vagas
  • Documentos
    • LGPD
    • Privacidade
    • Melhores Práticas
    • Contrato de adesão
    • Cenário Técnico
  • Solicite uma Demonstração

Imagens Freepik

Agência WX Criação de Sites

Voltar ao topo