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5 erros comuns em campanhas motivacionais para call centers

Nos call centers de todas as empresas, as campanhas motivacionais fazem parte da estratégia para aumentar resultados no dia a dia. Uma equipe motivada é a chave para melhores resultados dentro das empresas, além de aumentar a satisfação dos funcionários. Muitas vezes, campanhas motivacionais para call centers podem falhar por causa de erros básicos. O […]

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Nos call centers de todas as empresas, as campanhas motivacionais fazem parte da estratégia para aumentar resultados no dia a dia. Uma equipe motivada é a chave para melhores resultados dentro das empresas, além de aumentar a satisfação dos funcionários.

Muitas vezes, campanhas motivacionais para call centers podem falhar por causa de erros básicos. O RH, junto à diretoria e aos gestores, precisa criar campanhas motivacionais para call centers que sejam efetivas e práticas.

Separamos abaixo 5 erros comuns que podem ser evitados em campanhas motivacionais de call centers. Confira!

1) Colocar regras depois que a campanha já está rolando pode acarretar péssimas reações por parte dos colaboradores. Faça com que a campanha termine da mesma maneira que começou.

2) Uma redução de custos, por exemplo, não pode interferir  ou mudar a premiação. Além disso, os prêmios em campanhas motivacionais de call center precisam ser atrativos para que os colaboradores se sintam motivados a participar.

3) Falhas na apuração pode causar muito desconforto e deixar os colaboradores desconfiados para todas as outras campanhas futuras da empresa.

4) Montar uma campanha complexa e passar prazos apertados para os colaboradores podem ser alguns dos maiores motivos de insatisfação. Se o colaborador está motivado para a campanha, mas não tem tempo de realizá-la, ficará extremamente frustrado.

5) Toda campanha motivacional precisa ter um objetivo claro.  A transparência nas informações é sempre essencial para que os colaboradores entrem na jogada e participem com vontade da campanha.

Lembre-se sempre: todas as campanhas motivacionais para o call center precisam brilhar aos olhos do colaborador e também precisam andar junto com os valores, a visão e a missão da empresa, para que não fique desconexa e tenha pouca assiduidade dentro dos departamentos e equipes.

Para saber mais sobre gestão de equipes, confira todas as funcionalidades do VocallContact. 

 

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