•  
EOX Tecnologia
EOX Tecnologia
  • Soluções
  • Blog
  • Institucional
    • Sobre a EOX
    • Cases
  • Contato
    • Vagas
  • Parcerias

Blog

Marketing e vendas, seus melhores aliados

Marketing sozinho não faz milagres, vendas sem marketing patina e não aproveita todo seu potencial, mas juntos podem ser a combinação de sucesso da sua empresa.

Pós-Venda

Marketing sozinho não faz milagres, vendas sem marketing patina e não aproveita todo seu potencial. Você une marketing e vendas na hora de fazer o planejamento? Confira esse texto de Heverton Anunciação que vai ajudar você a entender a importância dessas duas áreas na hora de planejar.

Peter Drucker escreveu uma vez: nunca brigue com Marketing, você irá perder.  Logo, todos os profissionais de todas as áreas da empresa devem entender, pensar e se aliarem a Marketing.  E o Marketing deve ser humilde para ser mais transparente em retroalimentar as áreas da empresa. indicando com isso, se todos estão ou não fazendo corretamente suas atividades para a conquista e a manutenção dos clientes. 

Toda a empresa precisam de tecnologias “amigáveis” que simplifiquem a centralização das informações para que permita a empresa acertar ou errar rápido, e não só quando a falência chegar. Para isso, os executivos e as áreas de Marketing, vendas e atendimento ao cliente devem ter acesso rápido a informações como do gráfico abaixo que compreendem todos os canais da empresa e dados corporativos

Esses duas figuras ilustram como todos devem construir pontes que liguem o fluxo natural de dados entre todos os departamentos. Com novas tecnologias e processos amigáveis, e menor esforço. As áreas devem perder seus egos de donos do cliente. O cliente e a experiência de atendimento deve ser entendida desde a portaria da empresa até o mais alto executivo. 

E os dados e métricas devem vir de todos os canais digitais (online), offline (panfletos, formulários, pesquisas, etc..), e até sensores se houver (a nova internet das coisas IoT).

Sobre o autor: Heverton Anunciação atua com Tecnologia da Informação desde 1986,  Atuou como Gerente de Projetos, PMO e Consultor em projetos de CRM no Brasil e América Latina em grandes empresas. Também é autor de 18 livros, com destaque para a área de CRM.

 

COMPARTILHAR

< Voltar

SIGA-NOS

Eox Tecnologia

COMENTÁRIOS

Veja também

Whatsapp e CRM na sua estratégia

  Integrar o CRM ao Whatsapp é o que sua estratégia precisa para alavancar suas vendas. O WhatsApp se tornou uma das ferramentas mais populares para a comunicação pessoal e profissional em todo o mundo, e a sua utilização na estratégia de vendas pode ser extremamente benéfica para as empresas, porque permite uma comunicação direta […]

4 segredos para sucesso de vendas que nunca te contaram

Cada tipo de negócio exige um processo de vendas diferente, mas alguns pontos são essenciais para alcançar o sucesso.

A nova era do capitalismo voltado ao cliente

A gestão das empresas já teve foco no produto e até nos acionistas, mas isso ficou para trás.

5 dicas de inovação para centrais de atendimento

Centrais de atendimento são muito populares e utilizados para atendimento ao cliente. Seja ativo ou receptivo, o telefone ainda é popular no contato entre cliente e empresa. Mas onde fica a inovação em centrais de atendimento? Novas tecnologias estão surgindo como opções ao canal de contato ou até mesmo em substituição a ele. E-mails, portais […]

CATEGORIAS

  • CRM
  • Ebooks
  • Novidades
  • Pós-Venda
  • Relacionamento
  • Tecnologia
  • Treinamento
  • Vendas

MAIS LIDOS

  • 6 dicas de campanhas de incentivo para Call Center

    Manter a motivação de equipes de atendimento nem sempre é tarefa fácil.

  • Giro de carteira: O que é e como isso ajuda a Vender Mais?

    Se você trabalha com vendas já deve ter ouvido falar em giro de carteiras, mas você sabe o que isso significa e quais oportunidades pode oferecer?

  • 3 dicas para você traçar metas de maneira eficiente

    Planejamento eficiente traz bons resultados aprenda como fazer.

  • Como aumentar as chances das ligações da sua empresa serem atendidas?

    Ligações DDDs são vilões da aceitação de chamadas, mas você pode contornar essa situação.

Clique aqui para falar conosco

(41) 3153-7200
Endereço

Rua Engenheiro Arthur Bettes 385 - Curitiba - PR
CEP 80610-290

  • Início
  • Institucional
    • Sobre a EOX
    • Cases
    • Notícias
  • Soluções
  • Blog
  • Parcerias
  • Contato
    • Vagas
  • Documentos
    • LGPD
    • Privacidade
    • Melhores Práticas
    • Contrato de adesão
    • Cenário Técnico
  • Solicite uma Demonstração

Imagens Freepik

Agência WX Criação de Sites

Voltar ao topo