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Você usa todas as funções do seu CRM?

A falta de conhecimento pode ocasionar uma subutilização do software.

CRM

CRM potencializa as vendas de uma empresa, seu uso é importante e gera estatísticas que podem ser utilizadas para traçar estratégias. Mas sua empresa usa todos as funções do CRM ?

 

Várias organizações fazem a instalação do CRM e, por falta de tempo ou preparação, acabam não treinando adequadamente os colaboradores. O que pode ocasionar uma subutilização do software. Separamos abaixo algumas das funcionalidades para você saber o que é e como aproveitá-las.

 

– Cadastro

É o básico do CRM, com essa função é possível cadastrar clientes, empresas, fornecedores, colaboradores etc. Os registros serão a base para os demais recursos.

 

– Histórico

Após criar o cadastro, é possível atribuir e registrar atividades relacionadas a um contato. Por exemplo um telefonema, negociação, venda. Com o histórico, o acesso às informações já obtidas torna-se fácil, e retomar o contato com o cliente fica mais rápido. Muito útil quando se trata de uma extensa carteira de clientes ou no caso de uma mudança de vendedor.

 

– Controle de carteiras

Funciona em conjunto com a telefonia: o sistema recebe a ligação, detecta o número do telefone, cruza essa informação com os registros e transfere a ligação automaticamente para o vendedor responsável por aquele cliente. Isso permite aumentar a produtividade e melhorar a experiência do consumidor que fala direto com a pessoa que precisa.

 

– Controle de desempenho

A função de supervisão de um CRM tem diversos recursos. Um deles é o controle de desempenho que permite visualizar e gerar, por exemplo, relatórios de vendas: por mês, vendedor, equipe e outros critérios que podem ser configurados.

 

A gerência também pode utilizar informações como quantidade de ligações por vendedor, para avaliar a produtividade por exemplo. Além disso é possível saber a quantidade média de contatos para fechar uma venda e assim analisar a taxa de conversão do contato até a venda.

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