EOX Tecnologia
  • Soluções
  • Blog
  • Institucional
    • Sobre a EOX
    • Cases
  • Contato
    • Vagas
  • Parcerias

Blog

Você usa todas as funções do seu CRM?

A falta de conhecimento pode ocasionar uma subutilização do software.

CRM

CRM potencializa as vendas de uma empresa, seu uso é importante e gera estatísticas que podem ser utilizadas para traçar estratégias. Mas sua empresa usa todos as funções do CRM ?

 

Várias organizações fazem a instalação do CRM e, por falta de tempo ou preparação, acabam não treinando adequadamente os colaboradores. O que pode ocasionar uma subutilização do software. Separamos abaixo algumas das funcionalidades para você saber o que é e como aproveitá-las.

 

– Cadastro

É o básico do CRM, com essa função é possível cadastrar clientes, empresas, fornecedores, colaboradores etc. Os registros serão a base para os demais recursos.

 

– Histórico

Após criar o cadastro, é possível atribuir e registrar atividades relacionadas a um contato. Por exemplo um telefonema, negociação, venda. Com o histórico, o acesso às informações já obtidas torna-se fácil, e retomar o contato com o cliente fica mais rápido. Muito útil quando se trata de uma extensa carteira de clientes ou no caso de uma mudança de vendedor.

 

– Controle de carteiras

Funciona em conjunto com a telefonia: o sistema recebe a ligação, detecta o número do telefone, cruza essa informação com os registros e transfere a ligação automaticamente para o vendedor responsável por aquele cliente. Isso permite aumentar a produtividade e melhorar a experiência do consumidor que fala direto com a pessoa que precisa.

 

– Controle de desempenho

A função de supervisão de um CRM tem diversos recursos. Um deles é o controle de desempenho que permite visualizar e gerar, por exemplo, relatórios de vendas: por mês, vendedor, equipe e outros critérios que podem ser configurados.

 

A gerência também pode utilizar informações como quantidade de ligações por vendedor, para avaliar a produtividade por exemplo. Além disso é possível saber a quantidade média de contatos para fechar uma venda e assim analisar a taxa de conversão do contato até a venda.

COMPARTILHAR

< Voltar

SIGA-NOS

Eox Tecnologia

COMENTÁRIOS

Veja também

Saiba como definir regras de negócio

O CRM (Customer Relationship Management) é uma ferramenta essencial para gerenciar e melhorar o relacionamento com os clientes. No entanto, para que funcione de maneira eficaz, as regras de negócio precisam ser claras e bem definidas. Essas regras orientam as ações dos usuários no sistema, desde o cadastro de clientes até o atendimento e a resolução […]

Coisas que você não sabia e que podem melhorar o processo de venda

Você sabe por onde iniciar uma melhoria no processo de vendas da sua empresa?

Por que preciso de indicadores no televendas?

Dados, informações e indicadores confiáveis ajudam a tomar as melhores decisões

10 fatos sobre giro de carteiras no CRM

Conheça dicas que irão melhorar o giro de carteiras da sua empresa.

CATEGORIAS

  • CRM
  • Ferramentas gratuitas
  • Novidades
  • Pós-Venda
  • Relacionamento
  • Tecnologia
  • Treinamento
  • Vendas

MAIS LIDOS

  • 6 dicas de campanhas de incentivo para Call Center

    Manter a motivação de equipes de atendimento nem sempre é tarefa fácil.

  • Giro de carteira: O que é e como isso ajuda a Vender Mais?

    Se você trabalha com vendas já deve ter ouvido falar em giro de carteiras, mas você sabe o que isso significa e quais oportunidades pode oferecer?

  • 3 dicas para você traçar metas de maneira eficiente

    Planejamento eficiente traz bons resultados aprenda como fazer.

  • O que é a NR 17 e como ela impacta no seu call center?

    Se a sua empresa tem um grupo de colaboradores ela precisa estar de acordo com as Normas Regulamentadora nº 17. Confira quais são elas e as mais recentes atualizações.

Clique aqui para falar conosco

(41) 3153-7200
Endereço

Rua Francisco Margarida, 68 - Blumenau - SC
CEP 89052-080

  • Início
  • Institucional
    • Sobre a EOX
    • Cases
    • Notícias
  • Soluções
  • Blog
  • Parcerias
  • Contato
    • Vagas
  • Documentos
    • LGPD
    • Privacidade
    • Melhores Práticas
    • Contrato de adesão
    • Cenário Técnico
  • Solicite uma Demonstração

Imagens Freepik

Agência WX Criação de Sites

Voltar ao topo