EOX Tecnologia
  • Soluções
  • Blog
  • Institucional
    • Sobre a EOX
    • Cases
  • Contato
    • Vagas
  • Parcerias

Blog

Aprenda a fidelizar clientes pelo atendimento

Cada contato com o cliente é uma nova chance de fidelizar, valorize esse momento e não perca mais clientes.

Pós-Venda

 

Fidelizar clientes é um assunto recorrente. Há diversas formas e técnicas para alcançar a fidelidade, o processo deve ser contínuo e levar em conta diversos fatores. Sem dúvida esse processo começa no atendimento, desde o primeiro contato com a empresa. Existem quatro fatores chave que guiam os clientes no caminho da fidelização. Você conhece todos eles?

 

Imediatismo

Todos temos pressa e pouco tempo a perder. A sociedade é imediatista e não admite esperar dias para resolver um problema simples. Crie soluções imediatas para problemas frequentes. Se não puder resolver o problema na hora informe sobre o andamento do processo, assim o cliente não se sentirá abandonado.

 

Resolução no canal de atendimento escolhido

Se sua empresa oferece mais de um canal de atendimento é importante que as informações estejam integradas e que a solução seja oferecida pelo canal de contato que o cliente escolheu, ou aquele por onde foi feito o primeiro contato. Não faz sentido pedir para o cliente enviar uma solicitação por e-mail se ele está na linha falando com o atendente.

 

Personalização

A integração das informações é essencial para a personalização do atendimento. Ter acesso aos dados básicos e ao histórico de compras ou de contatos permite que o atendimento seja personalizado. Isso aproxima o cliente da empresa e cria um vínculo, o cliente se sente importante e a empresa não perde tempo preenchendo informações a cada novo atendimento.

 

Entender o cliente

Mais uma vez a centralização das informações é essencial. Com base nos dados e histórico do cliente é possível entender o comportamento de compra e os interesses para uma abordagem mais assertiva. Também é possível saber coisas simples como por exemplo qual o melhor dia e horário para entrar em contato.

 

E na sua empresa, todos eles são levados em conta e colocados em prática?

 

COMPARTILHAR

< Voltar

SIGA-NOS

Eox Tecnologia

COMENTÁRIOS

Veja também

CRM para indústria e comércio de alimentos

Aumente a produtividade na indústria e comércio de alimentos com CRM, automação e IA. Centralize atendimentos e venda com mais eficiência.

Como criar um relacionamento duradouro com o cliente pelo WhatsApp

Descubra como usar o WhatsApp para construir relacionamentos duradouros com clientes B2B e potencializar suas vendas com eficiência.

Retorno automático de abandonos: o que é e como usar

Gravar o número do cliente que ligou e desligou é criar mais uma oportunidade de venda

Atendimento também é relacionamento

5 dicas de relacionamento com o cliente

CATEGORIAS

  • CRM
  • Ferramentas gratuitas
  • Novidades
  • Pós-Venda
  • Relacionamento
  • Tecnologia
  • Treinamento
  • Vendas

MAIS LIDOS

  • 6 dicas de campanhas de incentivo para Call Center

    Manter a motivação de equipes de atendimento nem sempre é tarefa fácil.

  • Giro de carteira: O que é e como isso ajuda a Vender Mais?

    Se você trabalha com vendas já deve ter ouvido falar em giro de carteiras, mas você sabe o que isso significa e quais oportunidades pode oferecer?

  • 3 dicas para você traçar metas de maneira eficiente

    Planejamento eficiente traz bons resultados aprenda como fazer.

  • O que é a NR 17 e como ela impacta no seu call center?

    Se a sua empresa tem um grupo de colaboradores ela precisa estar de acordo com as Normas Regulamentadora nº 17. Confira quais são elas e as mais recentes atualizações.

Clique aqui para falar conosco

(41) 3153-7200
Endereço

Rua Francisco Margarida, 68 - Blumenau - SC
CEP 89052-080

  • Início
  • Institucional
    • Sobre a EOX
    • Cases
    • Notícias
  • Soluções
  • Blog
  • Parcerias
  • Contato
    • Vagas
  • Documentos
    • LGPD
    • Privacidade
    • Melhores Práticas
    • Contrato de adesão
    • Cenário Técnico
  • Solicite uma Demonstração

Imagens Freepik

Agência WX Criação de Sites

Voltar ao topo