•  
EOX Tecnologia
EOX Tecnologia
  • Soluções
  • Blog
  • Institucional
    • Sobre a EOX
    • Cases
  • Contato
    • Vagas
  • Parcerias

Blog

Tudo que você precisa saber sobre Whatsapp Business

Nova versão do aplicativo é voltada para o uso corporativo.

Pós-Venda

Whatsapp Business é uma plataforma de troca de mensagens via web. Assim como Whatsapp para uso pessoal, o whatsapp business é utilizado no smartphone.

 

A interface, ou a “cara” do aplicativo Whatsapp Business é bem parecida, no entanto muda é o foco da utilização. Essa versão é voltada para empresas que querem atender o cliente que deseja atendimento pelo Whatsapp. As duas versões conversam entre si, então o cliente pode falar a partir do aplicativo pessoal e a empresa pode receber e enviar mensagem da sua conta business.

 

Mas o que essa versão traz de vantagem para empresas que já utilizam a ferramenta para atender os clientes?

 

– Poder registrar a conta com um número fixo (o número do Whatsapp business pode ser o mesmo número do telefone fixo da empresa)

– Criar um perfil corporativo

– Configurar recursos que só essa versão do aplicativo tem

 

As novidades não são muitas nessa versão, o grande diferencial são as configurações que podem ser feitas:

 

– Perfil comercial com informações como endereço, telefone, site,

– Criar um repertório de respostas rápidas para serem enviadas no momento do atendimento,

– Definir um horário de atendimento,

– Envio de mensagens automáticas fora do horário de atendimento,

– Personalização de mensagem de saudação,

– Classificação dos atendimentos com etiquetas como por exemplo: cliente novo, novo pedido, urgente.

– Possibilidade de instalar os dois aplicativos, pessoal e corporativo, no mesmo aparelho

– Número de mensagens enviadas, entregues e lidas.

 

Note que assim como podemos bloquear um número do Whatsapp pessoal, é possível bloquear uma empresa também. Use com cuidado e não envie mensagens SPAM para não correr esse risco.

 

Pela limitação dos recursos essa ferramenta é voltada à micro e pequenas empresas. Há a expectativa de uma terceira versão do aplicativo, seria a versão Enterprise. Não há nada certo sobre o lançamento e nem cobranças pelo serviço desse aplicativo voltado para grandes empresas.

 

COMPARTILHAR

< Voltar

SIGA-NOS

Eox Tecnologia

COMENTÁRIOS

Veja também

CRM Omnichannel: Acelere suas vendas

Um CRM Omnichannel permite a integração de informações de todos os canais de atendimento em um só lugar. Isso possibilita o fácil acesso e análise das informações centralizadas, o que pode ser usado para aprimorar o relacionamento com o público-alvo.  CRM é a sigla em inglês para Customer Relationship Management que, em português, significa Gestão […]

Como resolver problemas com Distribuição de Chamadas

Com uma boa estratégia de distribuição de chamadas o tempo de espera e a satisfação do cliente podem melhorar muito.

6 dicas de campanhas de incentivo para Call Center

Manter a motivação de equipes de atendimento nem sempre é tarefa fácil.

5 dicas de inovação para centrais de atendimento

Centrais de atendimento são muito populares e utilizados para atendimento ao cliente. Seja ativo ou receptivo, o telefone ainda é popular no contato entre cliente e empresa. Mas onde fica a inovação em centrais de atendimento? Novas tecnologias estão surgindo como opções ao canal de contato ou até mesmo em substituição a ele. E-mails, portais […]

CATEGORIAS

  • CRM
  • Ebooks
  • Novidades
  • Pós-Venda
  • Relacionamento
  • Tecnologia
  • Treinamento
  • Vendas

MAIS LIDOS

  • 6 dicas de campanhas de incentivo para Call Center

    Manter a motivação de equipes de atendimento nem sempre é tarefa fácil.

  • Giro de carteira: O que é e como isso ajuda a Vender Mais?

    Se você trabalha com vendas já deve ter ouvido falar em giro de carteiras, mas você sabe o que isso significa e quais oportunidades pode oferecer?

  • 3 dicas para você traçar metas de maneira eficiente

    Planejamento eficiente traz bons resultados aprenda como fazer.

  • Como aumentar as chances das ligações da sua empresa serem atendidas?

    Ligações DDDs são vilões da aceitação de chamadas, mas você pode contornar essa situação.

Clique aqui para falar conosco

(41) 3153-7200
Endereço

Rua Engenheiro Arthur Bettes 385 - Curitiba - PR
CEP 80610-290

  • Início
  • Institucional
    • Sobre a EOX
    • Cases
    • Notícias
  • Soluções
  • Blog
  • Parcerias
  • Contato
    • Vagas
  • Documentos
    • LGPD
    • Privacidade
    • Melhores Práticas
    • Contrato de adesão
    • Cenário Técnico
  • Solicite uma Demonstração

Imagens Freepik

Agência WX Criação de Sites

Voltar ao topo