•  
EOX Tecnologia
EOX Tecnologia
  • Soluções
  • Blog
  • Institucional
    • Sobre a EOX
    • Cases
  • Contato
    • Vagas
  • Parcerias

Blog

6 razões pelas quais clientes mudam de fornecedor

Uma empresa despreparada pode afastar clientes.

Pós-Venda

Mau atendimento no SAC, televendas ou central de atendimento espanta clientes. Muitas vezes só esse fator já é suficiente para que o cliente bata na porta do concorrente. Conheça as 6 principais razões pelas quais o cliente muda de fornecedor:

 

– Sentir-se desvalorizado

O cliente sente como se ele não fosse importante para a empresa.

 

– Funcionários despreparados ou rudes

Atendentes despreparados que não conseguem resolver o problema ou então rudes no atendimento.

 

– Passar por muitos agentes

Aquela sensação de estar em um labirinto passando de atendente para atendente sem que ninguém consiga resolver o problema.

 

– Não conseguir falar com uma pessoa

Mais uma vez o labirinto, mas dessa vez na URA (aquela gravação que diz disque 1 para comercial, 2 para suporte…) onde há várias opções, e nenhuma delas leva ao atendimento pessoal.

 

– Não receber respostas

Ter a ligação finalizada, ou até derrubada sem ter obtido a resposta desejada.

 

– Esperar e esperar

Ser colocado na espera, aquela famosa frase “só um momento que estou verificando no sistema” seguida por minutos de silêncio e falas como “só mais um minuto por favor” fazem qualquer um perder a paciência.

COMPARTILHAR

< Voltar

SIGA-NOS

Eox Tecnologia

COMENTÁRIOS

Veja também

Relacionamento com o Cliente: 10 dicas de fidelização

Um bom relacionamento com o cliente é essencial para empresas B2B, impactando fidelização, aumento do LTV e redução do CAC. Estratégias como atendimento humanizado, omnichannel e pós-venda fortalecem essa conexão. O VocallContact otimiza a gestão, centraliza informações e melhora a experiência do cliente. Invista em tecnologia para garantir interações ágeis, personalizadas e eficientes. 

Inside Sales: Tudo o que a indústria precisa saber para implantar

Inside Sales, ou como o próprio termo já define, vendas internas é um modelo de vendas que realiza negociações diretamente de dentro da empresa. Este formato se apresenta como uma alternativa ao representante comercial, uma vez que, quando bem aplicada, pode significar uma redução de custos para a empresa.  O modelo de Inside Sales é […]

Gestão de equipes: Tudo que você precisa saber

Encarar o dia a dia, problemas, questões comportamentais, conflitos e tantas outras pedras no caminho, não é fácil, mas também não é impossível.

Inteligência comercial: como começar

Inteligência Comercial significa criar estratégias e realizar ações para aumentar os resultados, por exemplo, a partir da conquista de maior participação no mercado, aumento de ticket médio ou ainda a participação em novos mercados, parceiros ou canais.

CATEGORIAS

  • CRM
  • Ebooks
  • Novidades
  • Pós-Venda
  • Relacionamento
  • Tecnologia
  • Treinamento
  • Vendas

MAIS LIDOS

  • 6 dicas de campanhas de incentivo para Call Center

    Manter a motivação de equipes de atendimento nem sempre é tarefa fácil.

  • Giro de carteira: O que é e como isso ajuda a Vender Mais?

    Se você trabalha com vendas já deve ter ouvido falar em giro de carteiras, mas você sabe o que isso significa e quais oportunidades pode oferecer?

  • 3 dicas para você traçar metas de maneira eficiente

    Planejamento eficiente traz bons resultados aprenda como fazer.

  • Como aumentar as chances das ligações da sua empresa serem atendidas?

    Ligações DDDs são vilões da aceitação de chamadas, mas você pode contornar essa situação.

Clique aqui para falar conosco

(41) 3153-7200
Endereço

Rua Engenheiro Arthur Bettes 385 - Curitiba - PR
CEP 80610-290

  • Início
  • Institucional
    • Sobre a EOX
    • Cases
    • Notícias
  • Soluções
  • Blog
  • Parcerias
  • Contato
    • Vagas
  • Documentos
    • LGPD
    • Privacidade
    • Melhores Práticas
    • Contrato de adesão
    • Cenário Técnico
  • Solicite uma Demonstração

Imagens Freepik

Agência WX Criação de Sites

Voltar ao topo