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Você sabe o que são workflows?

Workflows, ou fluxos de trabalho automáticos, agilizam tarefas do dia a dia, veja como tirar proveito dessa funcionalidade.

Workflows, em inglês, são são fluxos de trabalho. Dentro do CRM eles ajudam a controlar melhor as atividades. Além de aumentar a produtividade de quem precisa usar o sistema todos os dias. Esses fluxos utilizam vários parâmetros determinados pela empresa que os utiliza de acordo com a forma que deseja trabalhar.

Um televendas ativo, por exemplo, possui regras que cada vendedor deve seguir na hora efetuar uma venda:

– Para efetivar a venda o vendedor precisa preencher o cadastro do cliente.

– Após finalizar o cadastro deve coletar os dados do cartão de crédito.

– Ao concluir a compra, tem de enviar um e-mail de confirmação com os detalhes do pedido.

 

Cada uma dessas regras segue um passo a passo. Na correria do dia a dia o vendedor pode acabar esquecendo algum dos passos. Quando isso acontece, além de atrapalhar a venda, ficam faltando informações importantes e as métricas e indicadores da empresa podem ser prejudicados.

Com o CRM a empresa pode criar esse passo a passo e dizer quais atividades são obrigatórias e qual ordem deve ser seguida. Um exemplo de workflow para essas regras seria:

Ao iniciar o processo de venda dentro do CRM inicia-se automaticamente o workflow.

1- Após concluir a tela de cadastro do cliente, aparece automaticamente a tela para registro dos dados de cartão de crédito.

2- Ao concluir os dados do cartão de crédito, aparece automaticamente uma tela para envio de email, com o destinatário e assunto já preenchidos. Assim o vendedor só precisa colocar as informações que faltam e clicar em enviar.

Pronto, processo de compra finalizado de forma fácil com todas as etapas cumpridas.

Utilizamos aqui um exemplo para televendas, mas o CRM, e os workflows, podem ser utilizados para diversas finalidades: SAC, call center, agendamento, cobrança entre outros.

Esses fluxos podem ser simples ou complexos dependendo das necessidades da empresa. Com a criação de workflows o trabalho do vendedor fica mais fácil e produtivo. Ele não precisa ficar pensando em cada um dos passos que precisa seguir e pode se concentrar na qualidade do atendimento e é claro em bater as metas. A empresa ganha três vezes:

– Aumento da produtividade,

– Melhor controle dos processos,

– Mais qualidade no atendimento. 

Pense nos processos que sua empresa utiliza e em como eles poderiam ser programados e automatizados, e em todos os benefícios que você ganha com a criação deles. Essa e outras funcionalidades você encontra no Vocallcontact, o CRM da EOX Tecnologia. Agende aqui uma apresentação para conhecer as vantagens que a EOX traz para sua empresa.

 

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