•  
EOX Tecnologia
EOX Tecnologia
  • Soluções
  • Blog
  • Institucional
    • Sobre a EOX
    • Cases
  • Contato
    • Vagas
  • Parcerias

Blog

Vendas externas na indústria: Utilizando o CRM de maneira estratégica

O modelo de vendas externas na indústria, que conta com representantes comerciais, ainda hoje é o mais adotado. Apesar do crescimento das estratégias omnichannel e da adesão às equipes de Inside Sales, o representante comercial ou vendedor externo ainda representa uma figura muito importante nas negociações.  Com as rápidas mudanças comportamentais e mercadológicas, é essencial […]

CRM, Vendas

O modelo de vendas externas na indústria, que conta com representantes comerciais, ainda hoje é o mais adotado. Apesar do crescimento das estratégias omnichannel e da adesão às equipes de Inside Sales, o representante comercial ou vendedor externo ainda representa uma figura muito importante nas negociações. 

Com as rápidas mudanças comportamentais e mercadológicas, é essencial que o representante de vendas esteja atualizado e atento às variações estratégicas para atingir os melhores resultados e é neste momento que o CRM se torna um aliado, afinal, com a centralização de informações, organização e redução de trabalhos repetitivos é possível elevar seu potencial de vendas. 

Quer descobrir como? Vem comigo! 

Vendas externas na indústria 

Antes de mais nada, é preciso entender algumas das principais peculiaridades das vendas para indústria. Além das características comuns da venda B2B, como o alto valor agregado e as múltiplas fases e decisores, o setor de vendas para indústria também precisa levar em consideração a escalabilidade de suas vendas a depender da produção, logística e sazonalidade.

Nas vendas externas na indústria, o representante vai pessoalmente até o cliente para apresentar o portfólio de produtos. As visitas podem ser divididas por carteira de clientes ou região, variando de acordo com a regra de negócios de cada empresa. 

Ao representante externo cabe também a função de qualificar leads, elaboração de propostas e contrapropostas, gerenciamento da carteira de clientes e, também, realizar o follow-up após a venda, mantendo um bom relacionamento com o cliente. Por meio destas visitas é possível criar um relacionamento mais próximo com o cliente e reduzir possíveis ruídos de comunicação, tornando os fechamentos mais efetivos. 

Utilizando o CRM nas vendas externas

Nas vendas B2B, poucas ferramentas são tão eficazes quanto uma solução de CRM. Ao ter as informações do cliente centralizadas e organizadas, o vendedor tem mais agilidade em sua abordagem, além da facilidade das integrações com múltiplas plataformas para contato. 

Para as vendas externas na indústria, contudo, o CRM tem funções extras como o auxílio no gerenciamento da carteira de clientes, na montagem da agenda de visitas, bem como nas decisões estratégicas que, em alguns casos, precisam ser rapidamente  alinhadas, ainda em campo, para não perder nenhuma oportunidade. 

Confira cinco funcionalidades do CRM que o representante de vendas industrial pode utilizar durante a visita ao cliente: 

> Histórico de compras do cliente atualizado

> Agenda de compromissos do atendente

> Funil de cotações com dados de envios, ganhos e finalizações

> Campanhas de vendas ativas

> Histórico de interações e chamados.

 

Você pode ter hoje um CRM 100% desenvolvido para indústrias e distribuidores B2B: Conheça o VocallContact a solução CRM que vai alavancar suas vendas. 

Para as vendas externas na indústria, o VocallContact conta com uma novidade, o app de vendas VocallContact. Com ele seu representante tem fácil acesso ao CRM, diretamente pelo celular, além de navegação offline e geolocalização com integração com Wase, Google Maps e Uber. 

Conheça mais sobre o app VocallContact aqui. 

➜ Quer mais dicas de vendas para indústria e distribuidores B2B? 

Siga-nos nas redes sociais. 

LINKEDIN

INSTAGRAM 

FACEBOOK

 

COMPARTILHAR

< Voltar

SIGA-NOS

Eox Tecnologia

COMENTÁRIOS

Veja também

Inside Sales: Tudo o que a indústria precisa saber para implantar

Inside Sales, ou como o próprio termo já define, vendas internas é um modelo de vendas que realiza negociações diretamente de dentro da empresa. Este formato se apresenta como uma alternativa ao representante comercial, uma vez que, quando bem aplicada, pode significar uma redução de custos para a empresa.  O modelo de Inside Sales é […]

Chatbot e experiência do seu cliente

O chatbot é um aliado na experiência do seu cliente, trazendo agilidade e praticidade no atendimento, sem abrir mão da personalização. Experiência do cliente não é um conceito novo, contudo, tornou-se uma necessidade, em especial no período pós pandemia e com essa mudança  os formatos de atendimento ao cliente precisaram realizar adaptações rápidas, adequando-se não […]

Cultura de CRM na indústria

Construir uma cultura forte relacionada ao CRM na indústria é fundamental para o sucesso da sua implantação. A gestão de relacionamento com o cliente é uma abordagem que se tornou cada vez mais importante na indústria. O CRM envolve a criação de relacionamentos positivos e duradouros com os clientes, com o objetivo de aumentar a […]

Você sabe o que são workflows?

Workflows, ou fluxos de trabalho automáticos, agilizam tarefas do dia a dia, veja como tirar proveito dessa funcionalidade.

CATEGORIAS

  • CRM
  • Ebooks
  • Novidades
  • Pós-Venda
  • Relacionamento
  • Tecnologia
  • Treinamento
  • Vendas

MAIS LIDOS

  • 6 dicas de campanhas de incentivo para Call Center

    Manter a motivação de equipes de atendimento nem sempre é tarefa fácil.

  • Giro de carteira: O que é e como isso ajuda a Vender Mais?

    Se você trabalha com vendas já deve ter ouvido falar em giro de carteiras, mas você sabe o que isso significa e quais oportunidades pode oferecer?

  • 3 dicas para você traçar metas de maneira eficiente

    Planejamento eficiente traz bons resultados aprenda como fazer.

  • Como aumentar as chances das ligações da sua empresa serem atendidas?

    Ligações DDDs são vilões da aceitação de chamadas, mas você pode contornar essa situação.

Clique aqui para falar conosco

(41) 3153-7200
Endereço

Rua Engenheiro Arthur Bettes 385 - Curitiba - PR
CEP 80610-290

  • Início
  • Institucional
    • Sobre a EOX
    • Cases
    • Notícias
  • Soluções
  • Blog
  • Parcerias
  • Contato
    • Vagas
  • Documentos
    • LGPD
    • Privacidade
    • Melhores Práticas
    • Contrato de adesão
    • Cenário Técnico
  • Solicite uma Demonstração

Imagens Freepik

Agência WX Criação de Sites

Voltar ao topo