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O que é CRM?
Toda empresa faz, a diferença está na maneira como isso é feito.
Pós-Venda, Vendas
O que é CRM? CRM é uma sigla para gestão do relacionamento com o cliente. Toda empresa faz, a diferença está na maneira como isso é feito. Através de fichas de cadastro, planilhas, sistemas e até mesmo “na memória” do dono ou vendedor que conhece cada cliente.
Já os softwares de CRM destacam-se pelo controle que proporcionam mesmo para grandes empresas que possuem milhares de informações sobre clientes em sua base.
Mas na prática o que isso significa? MAIS VENDAS! Isso mesmo, um sistema de CRM bem gerenciado proporciona maior controle sobre todo o processo de vendas e permite enxergar mais oportunidades. Por exemplo uma loja de roupas que possui loja física e também e-commerce.
Com um sistema de CRM é possível cadastrar os clientes e saber cada item que foi comprado em detalhes. Assim quando surgir uma nova coleção de jaquetas por exemplo, é possível segmentar quem são os clientes interessados nesse tipo de produto e enviar campanhas somente para eles. Assim cada cliente recebe só o que interessa, no momento em que interessa e a venda é certa.
Softwares de CRM estão cada vez mais completos e com diversas funcionalidades extras como discador de telefone e campanhas de marketing, além de ser possível integrar com outros sistemas, como ERPs por exemplo, integrando as informações e tornando a gestão ainda mais eficiente.
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