Categories: CRMVendas

Perdeu o cliente porque esqueceu o prazo de renovação com contrato?

Esquecer a data de renovação do contrato de um cliente é fácil, principalmente se sua empresa têm muitos clientes. Mas isso não precisa acontecer.

Há várias formas de evitar esse tipo de problema, boa memória, lembretes, agendas, anotações. Mas nenhuma dessas formas é totalmente confiável. A memória pode falhar, lembretes podem se perder, assim como as anotações e agendas podem ser difíceis de gerenciar quando o número de clientes, ou compromissos é grande.

 

Para profissionalizar a renovação dos contratos você precisa de um software para ajudar. CRMs podem ter lembretes e agendas automáticas que inclusive podem fazer tarefas sem a interferência do vendedor como o envio de um email, ou o agendamento de uma ligação automática.

 

Além do tempo de expiração do contrato é possível gerenciar outras datas e períodos importantes tanto na fidelização como no pós-venda ou recompra, confira:

 

Prazos de contratos

Ao cadastrar um contrato no CRM programe uma atividade para quando o contrato estiver prestes a acabar.

 

Estoque

Gerencie o estoque do cliente de acordo com os hábitos de compra. Se o cliente compra 3 caixa de caneta azul por semestre ligue para ele antes do estoque acabar. Além de ser conveniente para o cliente, você não dá brecha para que ele compre de outro  fornecedor.

 

Tempo de recompra

A lógica é quase a mesma que a do estoque, porém funciona para uma compra recorrente e não um único produto. Se o cliente compra a cada dois meses não deixe passar mais tempo que isso sem entrar em contato com ele. Agende ligações sempre que esse prazo estiver acabando, assim você não perde a venda.

 

Agenda e ligações

Quando o CRM está integrado com a telefonia é possível disparar uma ligação automaticamente no dia e horário estabelecidos. Assim você programa a ligação no horário e dia mais conveniente para o cliente.

 

Utilizando as ferramentas adequadas você evita problemas e retém clientes. Além, é claro, de oferecer um atendimento personalizado e de qualidade. Conheça o Vocallcontact, CRM da EOX e agende uma apresentação para saber como as soluções EOX podem ajudar sua empresa.

 

EOX Tecnologia

Share
Published by
EOX Tecnologia
Tags: CRM

Recent Posts

Segurança de dados no CRM: Como proteger sua empresa

Quando pensamos no mercado B2B, inclusive em indústrias, a segurança de dados no CRM é…

2 meses ago

Kanban: Aplicando ao relacionamento com o cliente

O método Kanban é uma forma de gerenciamento e controle muito utilizado por grandes empresas…

2 meses ago

API pirata do Whatsapp Business: Como reconhecer

Você sabia que existe API pirata do Whatsapp Business?  A API do Whatsapp Business surgiu…

2 meses ago

Gerenciamento do cliente via Whatsapp: Insights importantes

O Whatsapp ajuda muito no relacionamento entre empresas e clientes. Certamente, a popularidade da ferramenta…

2 meses ago

Inteligência Artificial no Whatsapp Business para o relacionamento B2B

Com o aumento de atendimentos, a utilização de inteligência artificial no Whatsapp Business e chatbots…

3 meses ago

Recorde de vendas: Estratégias de Upsell e Cross-sell para indústrias que dão resultados.

Quando pensamos em vendas na indústria, e também para distribuidores B2B, lembramos de dois caminhos:…

3 meses ago