•  
EOX Tecnologia
EOX Tecnologia
  • Soluções
  • Blog
  • Institucional
    • Sobre a EOX
    • Cases
  • Contato
    • Vagas
  • Parcerias

Blog

Big Data: Entenda o conceito

Você sabe o que é Big data e como pode ajudar sua empresa?

CRM, Vendas

O termo “Big Data” é referente a grandes volumes de dados, estruturados (organizados em formatos específicos) ou não (dados não organizados, como texto livre, áudio ou vídeo). Todas as empresas geram e coletam uma grande quantidade de dados todos os dias. Estas informações vêm de fontes, como transações, interações online, dispositivos IoT (Internet das Coisas) e redes sociais.

O Big Data na Era Digital

O que diferencia uma empresa atualmente é a forma como ela utiliza todos esses dados para obter ideias e melhorar suas estratégias. Acima de tudo, o Big Data ajuda a compreender melhor os clientes, identificar padrões de comportamento, prever tendências de mercado e melhorar processos internos.

Por exemplo, podemos imaginar letras bagunçadas que ocupam um grande espaço . Essas mesmas letras nas mãos de um escritor talentoso que as organiza em palavras, frases e capítulos, formam um livro. Da mesma forma, o Big Data representa uma grande quantidade de informações valiosas, desde que organizadas por ferramentas adequadas. Por meio da análise, estes dados são fonte de conhecimento e ideias

Organização e Análise de Dados

Todas as informações criadas e coletadas por uma empresa, como dados de clientes, histórico de compras e interações, são muito valiosas. No entanto, sem um sistema eficaz para organizá-las, analisá-las e transformá-las em conhecimento de fácil entendimento, esses dados perdem seu potencial de impacto e utilidade.

Transforme dados em estratégia

Mais do que coletar dados, a verdadeira vantagem competitiva está na capacidade de transformar esses dados em ideias que impulsionem o crescimento e a inovação para a sua empresa. Sendo assim, quando utilizado da forma adequada, o Big Data ensina empresas a tomarem decisões mais informadas e orientadas.

Quer saber como organizar os dados da sua empresa? Conheça o CRM da EOX.

 

COMPARTILHAR

< Voltar

SIGA-NOS

Eox Tecnologia

COMENTÁRIOS

Veja também

Omnichannel e Multicanal: Qual a diferença?

No mundo do marketing, existem duas estratégias de atendimento semelhantes com focos diferentes: omnichannel e multicanal. Descubra qual a melhor estratégia para o seu negócio.

Black Friday

Prepare sua indústria ou distribuidora para a Black Friday com as mais completas tecnologias de vendas para o setor. Garanta agilidade, automatize tarefas e otimize a gestão de leads para aproveitar cada oportunidade de venda e superar desafios operacionais.

Como aumentar o número de teleatendimentos sem investir em capital humano?

Teleatendimentos, use a tecnologia à seu favor para não perder nenhum lead, mesmo quando a demanda é alta.

5 dicas de inovação para centrais de atendimento

Centrais de atendimento são muito populares e utilizados para atendimento ao cliente. Seja ativo ou receptivo, o telefone ainda é popular no contato entre cliente e empresa. Mas onde fica a inovação em centrais de atendimento? Novas tecnologias estão surgindo como opções ao canal de contato ou até mesmo em substituição a ele. E-mails, portais […]

CATEGORIAS

  • CRM
  • Ebooks
  • Novidades
  • Pós-Venda
  • Relacionamento
  • Tecnologia
  • Treinamento
  • Vendas

MAIS LIDOS

  • 6 dicas de campanhas de incentivo para Call Center

    Manter a motivação de equipes de atendimento nem sempre é tarefa fácil.

  • Giro de carteira: O que é e como isso ajuda a Vender Mais?

    Se você trabalha com vendas já deve ter ouvido falar em giro de carteiras, mas você sabe o que isso significa e quais oportunidades pode oferecer?

  • 3 dicas para você traçar metas de maneira eficiente

    Planejamento eficiente traz bons resultados aprenda como fazer.

  • Como aumentar as chances das ligações da sua empresa serem atendidas?

    Ligações DDDs são vilões da aceitação de chamadas, mas você pode contornar essa situação.

Clique aqui para falar conosco

(41) 3153-7200
Endereço

Rua Engenheiro Arthur Bettes 385 - Curitiba - PR
CEP 80610-290

  • Início
  • Institucional
    • Sobre a EOX
    • Cases
    • Notícias
  • Soluções
  • Blog
  • Parcerias
  • Contato
    • Vagas
  • Documentos
    • LGPD
    • Privacidade
    • Melhores Práticas
    • Contrato de adesão
    • Cenário Técnico
  • Solicite uma Demonstração

Imagens Freepik

Agência WX Criação de Sites

Voltar ao topo