Categories: Novidades

5 erros comuns em campanhas motivacionais para call centers

Nos call centers de todas as empresas, as campanhas motivacionais fazem parte da estratégia para aumentar resultados no dia a dia. Uma equipe motivada é a chave para melhores resultados dentro das empresas, além de aumentar a satisfação dos funcionários.

Muitas vezes, campanhas motivacionais para call centers podem falhar por causa de erros básicos. O RH, junto à diretoria e aos gestores, precisa criar campanhas motivacionais para call centers que sejam efetivas e práticas.

Separamos abaixo 5 erros comuns que podem ser evitados em campanhas motivacionais de call centers. Confira!

1) Colocar regras depois que a campanha já está rolando pode acarretar péssimas reações por parte dos colaboradores. Faça com que a campanha termine da mesma maneira que começou.

2) Uma redução de custos, por exemplo, não pode interferir  ou mudar a premiação. Além disso, os prêmios em campanhas motivacionais de call center precisam ser atrativos para que os colaboradores se sintam motivados a participar.

3) Falhas na apuração pode causar muito desconforto e deixar os colaboradores desconfiados para todas as outras campanhas futuras da empresa.

4) Montar uma campanha complexa e passar prazos apertados para os colaboradores podem ser alguns dos maiores motivos de insatisfação. Se o colaborador está motivado para a campanha, mas não tem tempo de realizá-la, ficará extremamente frustrado.

5) Toda campanha motivacional precisa ter um objetivo claro.  A transparência nas informações é sempre essencial para que os colaboradores entrem na jogada e participem com vontade da campanha.

Lembre-se sempre: todas as campanhas motivacionais para o call center precisam brilhar aos olhos do colaborador e também precisam andar junto com os valores, a visão e a missão da empresa, para que não fique desconexa e tenha pouca assiduidade dentro dos departamentos e equipes.

Para saber mais sobre gestão de equipes, confira todas as funcionalidades do VocallContact. 

 

EOX Tecnologia

Share
Published by
EOX Tecnologia
Tags: call center

Recent Posts

Segurança de dados no CRM: Como proteger sua empresa

Quando pensamos no mercado B2B, inclusive em indústrias, a segurança de dados no CRM é…

2 meses ago

Kanban: Aplicando ao relacionamento com o cliente

O método Kanban é uma forma de gerenciamento e controle muito utilizado por grandes empresas…

2 meses ago

API pirata do Whatsapp Business: Como reconhecer

Você sabia que existe API pirata do Whatsapp Business?  A API do Whatsapp Business surgiu…

2 meses ago

Gerenciamento do cliente via Whatsapp: Insights importantes

O Whatsapp ajuda muito no relacionamento entre empresas e clientes. Certamente, a popularidade da ferramenta…

3 meses ago

Inteligência Artificial no Whatsapp Business para o relacionamento B2B

Com o aumento de atendimentos, a utilização de inteligência artificial no Whatsapp Business e chatbots…

3 meses ago

Recorde de vendas: Estratégias de Upsell e Cross-sell para indústrias que dão resultados.

Quando pensamos em vendas na indústria, e também para distribuidores B2B, lembramos de dois caminhos:…

3 meses ago