As empresas que estão atentas, entendem que as dificuldades incentivam a repensar negócios e criar soluções, por isso a inovação é essencial diante das expectativas dos clientes.
Saímos de um cenário estável para um muito dinâmico, estamos todos conectados em rede acessando a tudo e interagindo o tempo todo.
Veja alguns insights que podem te ajudar a se preparar para o próximo ano.
Para atrairmais clientes é essencial entender as relações digitais, para isso, teremos que lidar muito bem com o “omnichannel”.
O principal desafio está na junção dos canais. O cliente não percebe a diferença entre comprar numa loja física ou virtual, pois ele quer o mais prático e confiável.
O desafio dos profissionais de marketing e vendas está em criar essa fusão para oferecer a melhor experiência de compra.
A revolução digital possibilitou a compra sem intermediários, portanto, canais alternativos e plataforma de atendimento por mensagem são essenciais.
Vídeos têm altas taxas de conversão, por isso, preste atenção nessa forma de comunicação com os clientes.
Com tanta tecnologia, as pessoas estão carentes de aproximação, por isso, vemos posts em redes sociais repercutirem porque uma empresa enviou uma carta personalizada, um presente que é a “cara” da pessoa.
Além da esfera tecnológica, é importante reconhecer a preocupação cada vez maior com questões sociais e ambientais. .
Os clientes esperam que as empresas contribuam para a preservação ambiental, por isso, essas ações que podem se transformar em vantagens. Quando uma empresa constrói uma imagem positiva, ela pode se beneficiar financeiramente.
Na era do conteúdo, os clientes querem informações, por isso, o marketing de conteúdo é uma ótima ferramenta. Usar as redes sociais para propagar mais conteúdo fará o cliente ficar mais conectado com a sua marca.
Precisamos entender os novos jovens clientes: como eles pensam, do que gostam e o que valorizam. Criar produtos e ambientes de trabalho que atendam as expectativas dessa nova geração é uma tendência que não pode ficar esquecida.
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