CRM potencializa as vendas de uma empresa, seu uso é importante e gera estatísticas que podem ser utilizadas para traçar estratégias. Mas sua empresa usa todos as funções do CRM ?
Várias organizações fazem a instalação do CRM e, por falta de tempo ou preparação, acabam não treinando adequadamente os colaboradores. O que pode ocasionar uma subutilização do software. Separamos abaixo algumas das funcionalidades para você saber o que é e como aproveitá-las.
– Cadastro
É o básico do CRM, com essa função é possível cadastrar clientes, empresas, fornecedores, colaboradores etc. Os registros serão a base para os demais recursos.
– Histórico
Após criar o cadastro, é possível atribuir e registrar atividades relacionadas a um contato. Por exemplo um telefonema, negociação, venda. Com o histórico, o acesso às informações já obtidas torna-se fácil, e retomar o contato com o cliente fica mais rápido. Muito útil quando se trata de uma extensa carteira de clientes ou no caso de uma mudança de vendedor.
– Controle de carteiras
Funciona em conjunto com a telefonia: o sistema recebe a ligação, detecta o número do telefone, cruza essa informação com os registros e transfere a ligação automaticamente para o vendedor responsável por aquele cliente. Isso permite aumentar a produtividade e melhorar a experiência do consumidor que fala direto com a pessoa que precisa.
– Controle de desempenho
A função de supervisão de um CRM tem diversos recursos. Um deles é o controle de desempenho que permite visualizar e gerar, por exemplo, relatórios de vendas: por mês, vendedor, equipe e outros critérios que podem ser configurados.
A gerência também pode utilizar informações como quantidade de ligações por vendedor, para avaliar a produtividade por exemplo. Além disso é possível saber a quantidade média de contatos para fechar uma venda e assim analisar a taxa de conversão do contato até a venda.
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