Categories: CRM

6 lições para um atendimento campeão

6 lições para um atendimento campeão

Cada vez mais o atendimento campeão passou a ser de grande importância para o cliente. Seja na hora de decidir sobre a compra, seja no suporte técnico, no atendimento ou pós-venda. Cada um desses momento é importante e influencia futuras compras e indicações que o cliente pode fazer para outras pessoas, além é claro de cuidar e construir uma boa imagem da empresa.

 

Separamos 6 dicas para você ter um atendimento campeão na sua empresa. Essas dicas podem ser aplicadas aos mais diversos segmentos e em todos os momentos de contato com o cliente.

 

Agilidade

Todos querem ser prontamente atendidos. Ninguém mais tem paciência de esperar dias ou até mesmo horas pelo atendimento. Assegure-se de ter ferramentas que permitam um atendimento imediato e de qualidade.

 

Efetividade

Um atendimento ágil é inútil se não resolver o problema ou a venda. É preciso efetividade para concluir a demanda de forma rápida e definitiva.

 

Omnichannel

Falamos diversas vezes sobre atendimento omnichannel aqui no blog, mas porque se fala tanto nesse assunto? O cliente pode até não conhecer o conceito, mas ao entrar em contato com a empresa quer ser reconhecido e quer que a empresa saiba qual foi o último assunto conversado para dar continuidade no atendimento.

 

Tecnologia à favor do cliente

Comodidade é a palavra chave. A empresa precisa oferecer mais de um canal de atendimento para que o cliente possa escolher. A escolha dos canais a serem oferecidos precisa levar em conta o perfil do cliente e os canais que ele já utiliza no dia a dia.

 

Tecnologia à favor da empresa

Se de um lado a tecnologia deve ser conveniente para o cliente, de outro deve trazer resultados para a empresa. Ferramentas ágeis que oferecem controles e indicadores de performance são um diferencial para quem quer sair na frente. Além disso empresas munidas de dados confiáveis podem tomar decisões mais assertivas.

 

Atendimento humanizado

Agilidade, efetividade e tecnologia são importantes sim, mas não devemos esquecer que estamos lidando com pessoas. Pessoas querem ser tratadas como pessoas e com respeito. Querem ser ouvidas e receber respostas apropriadas ao problema e aos sentimentos na hora do atendimento. Robôs ajudam e muito mas não podemos simplesmente esquecer o atendimento feito de pessoas para pessoas.

 

EOX Tecnologia

Share
Published by
EOX Tecnologia

Recent Posts

Segurança de dados no CRM: Como proteger sua empresa

Quando pensamos no mercado B2B, inclusive em indústrias, a segurança de dados no CRM é…

1 mês ago

Kanban: Aplicando ao relacionamento com o cliente

O método Kanban é uma forma de gerenciamento e controle muito utilizado por grandes empresas…

2 meses ago

API pirata do Whatsapp Business: Como reconhecer

Você sabia que existe API pirata do Whatsapp Business?  A API do Whatsapp Business surgiu…

2 meses ago

Gerenciamento do cliente via Whatsapp: Insights importantes

O Whatsapp ajuda muito no relacionamento entre empresas e clientes. Certamente, a popularidade da ferramenta…

2 meses ago

Inteligência Artificial no Whatsapp Business para o relacionamento B2B

É um fato, o Whatsapp é a ferramenta de comunicação que mais cresce em popularidade…

2 meses ago

Recorde de vendas: Estratégias de Upsell e Cross-sell para indústrias que dão resultados.

Quando pensamos em vendas na indústria, e também para distribuidores B2B, é comum lembrarmos de…

3 meses ago