Giro de carteiras nada mais é que trabalhar cada cliente cadastrado na empresa. Passar um orçamento, fechar uma venda, fazer pedido, responder e-mails ou simplesmente entrar em contato para manter o relacionamento. Tudo isso com o objetivo de não deixar o cliente parado na base e é claro, vender. Mas quanto mais clientes mais difícil é controlar todas essas atividades sem esquecer de nenhum contato. É aí que entra o CRM. Um sistema de CRM registra e facilita esses processos. Na prática isso significa que:
Com as informações em um só lugar fica fácil consultar.
Assim é possível planejar estratégias de campanhas por exemplo.
Para não esquecer de retornar uma ligação de retorno por exemplo.
Avise seus vendedores sobre uma promoção ou força-tarefa para vender um determinado produto.
Contratos e fotos ficam ligados ao registro do cliente e podem ser facilmente encontrados.
Listas de chamadas por carteiras, campanhas ou tarefas agendadas são feitas automaticamente.
Tanto na chamada ativa como na receptiva, se o número estiver ligado à algum cadastro as informações aparecerão na tela.
Mesmo quando ele estiver de férias ou após sair da empresa os dados ficam registrados permitindo que outra pessoa assuma a conta.
Crie tarefas sequenciais e obrigatórias (como preenchimento de informações e agendamentos) facilitando a execução do processo pelos vendedores e evitando erros e esquecimentos.
Com os processos alinhados é mais fácil gerar relatórios assertivos e acompanhar o desempenho das vendas.
Com tudo registrado e alinhado é mais fácil para o gestor gerar indicadores de performance e traçar estratégias mais eficazes baseadas nos próprios resultados da empresa.
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