Giro de carteiras nada mais é que trabalhar cada cliente cadastrado na empresa. Passar um orçamento, fechar uma venda, fazer pedido, responder e-mails ou simplesmente entrar em contato para manter o relacionamento. Tudo isso com o objetivo de não deixar o cliente parado na base e é claro, vender. Mas quanto mais clientes mais difícil é controlar todas essas atividades sem esquecer de nenhum contato. É aí que entra o CRM. Um sistema de CRM registra e facilita esses processos. Na prática isso significa que:
Com as informações em um só lugar fica fácil consultar.
Assim é possível planejar estratégias de campanhas por exemplo.
Para não esquecer de retornar uma ligação de retorno por exemplo.
Avise seus vendedores sobre uma promoção ou força-tarefa para vender um determinado produto.
Contratos e fotos ficam ligados ao registro do cliente e podem ser facilmente encontrados.
Listas de chamadas por carteiras, campanhas ou tarefas agendadas são feitas automaticamente.
Tanto na chamada ativa como na receptiva, se o número estiver ligado à algum cadastro as informações aparecerão na tela.
Mesmo quando ele estiver de férias ou após sair da empresa os dados ficam registrados permitindo que outra pessoa assuma a conta.
Crie tarefas sequenciais e obrigatórias (como preenchimento de informações e agendamentos) facilitando a execução do processo pelos vendedores e evitando erros e esquecimentos.
Com os processos alinhados é mais fácil gerar relatórios assertivos e acompanhar o desempenho das vendas.
Com tudo registrado e alinhado é mais fácil para o gestor gerar indicadores de performance e traçar estratégias mais eficazes baseadas nos próprios resultados da empresa.
De acordo com o CRM Report 2024, marcas que usam uma ferramenta de Costumer Relationship…
Indicadores de atendimento ao cliente dizem muito sobre como sua empresa se comunica, resolve problemas…
Planilha de Gestão de Indicadores Comerciais | EOX Redirecionando para a planilha de gestão de…
No mundo dos negócios, é impossível não se preocupar com dados. Em especial no setor…
Chamamos de Indústria 4.0 a integração de tecnologias como inteligência artificial (IA), IoT, automação, machine…
Vender no B2B, especialmente quando falamos de indústrias e distribuidoras, não é uma tarefa simples.…