Whatsapp Business é uma plataforma de troca de mensagens via web. Assim como Whatsapp para uso pessoal, o whatsapp business é utilizado no smartphone.
A interface, ou a “cara” do aplicativo Whatsapp Business é bem parecida, no entanto muda é o foco da utilização. Essa versão é voltada para empresas que querem atender o cliente que deseja atendimento pelo Whatsapp. As duas versões conversam entre si, então o cliente pode falar a partir do aplicativo pessoal e a empresa pode receber e enviar mensagem da sua conta business.
Mas o que essa versão traz de vantagem para empresas que já utilizam a ferramenta para atender os clientes?
– Poder registrar a conta com um número fixo (o número do Whatsapp business pode ser o mesmo número do telefone fixo da empresa)
– Criar um perfil corporativo
– Configurar recursos que só essa versão do aplicativo tem
– Perfil comercial com informações como endereço, telefone, site,
– Criar um repertório de respostas rápidas para serem enviadas no momento do atendimento,
– Definir um horário de atendimento,
– Envio de mensagens automáticas fora do horário de atendimento,
– Personalização de mensagem de saudação,
– Classificação dos atendimentos com etiquetas como por exemplo: cliente novo, novo pedido, urgente.
– Possibilidade de instalar os dois aplicativos, pessoal e corporativo, no mesmo aparelho
– Número de mensagens enviadas, entregues e lidas.
Note que assim como podemos bloquear um número do Whatsapp pessoal, é possível bloquear uma empresa também. Use com cuidado e não envie mensagens SPAM para não correr esse risco.
Pela limitação dos recursos essa ferramenta é voltada à micro e pequenas empresas. Há a expectativa de uma terceira versão do aplicativo, seria a versão Enterprise. Não há nada certo sobre o lançamento e nem cobranças pelo serviço desse aplicativo voltado para grandes empresas.
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