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4 segredos para sucesso de vendas que nunca te contaram

O sucesso de vendas é um processo, e esse processo segue um passo a passo desde a prospecção até o pós-venda. Em cada empresa esse processo, ou fluxo é diferente, mas existem elementos em comum que aparecem em todas as empresas e são essenciais para o sucesso das vendas. Confira abaixo 4 elementos que irão servir de trilha para o sucesso das suas vendas:

 

Planejamento

Nem todo cliente merece o mesmo tratamento. Planeje o que a empresa fornecerá de produto/serviços e experiência de atendimento para cada público de clientes atuais ou novos

 

Execução

Cada interação com o cliente ou experiência de venda ou atendimento deve dar o menor esforço ao cliente,  vendedores ou atendentes dos canais de contato. Deve sempre ser agradável e todos aprendam algo novo. E como no início de um namoro, você não vai no primeiro encontro perguntar tudo de uma vez.. A cada interação, obtenha um novo dado ou informação para enriquecer a base de dados da empresa sobre hábitos e interesses do cliente.

 

Indicadores

Toda informação de todos os canais de contato do cliente com a empresa, dados das vendas, dos elogios, reclamações, lucros e perdas devem ser discutidas mensalmente. Por exemplo num comitê corporativo que tenha pelo menos um profissional de cada área da empresa. O cliente não é da área de Marketing ou de Vendas, mas de toda empresa. Os dados e a prática de análises imparciais e sérias devem dizer para qual direção a empresa e seus processos corporativos devem ir para conquistar e manter clientes.

 

Reaprender

A empresa não deve se apegar ao sucesso e conquistas do passado. Surpreenda e traga clientes atuais e novos para criar novos serviços, pois não existem produtos. Tudo é serviço. Então volte até o passo 1 e comece novamente. A Indústria 4.0 cria produtos que o cliente utiliza para sua utilidade como serviços.

 

Sobre o autor: Heverton Anunciação atua com Tecnologia da Informação desde 1986. Atuou como Gerente de Projetos, PMO e Consultor em projetos de CRM no Brasil e América Latina em grandes empresas. Também é autor de 18 livros, com destaque para a área de CRM

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