Pós-Venda

O futuro das centrais de atendimento

 Lembre da última vez que precisou entrar em contato com uma empresa, qual meio de comunicação você utilizou? Por que você escolheu esse? Provavelmente o meio escolhido foi o que estava mais fácil de utilizar naquele momento. E quando precisou retornar foi pelo mesmo meio ou escolheu um diferente? A empresa oferecia mais de uma alternativa?

 

Antes a comunicação era limitada à poucos meios e eles nem sempre estavam conectados. Telefone, e-mail e, arrisco dizer carta, eram comuns, mas nem sempre traziam respostas rápidas. Muita coisa mudou, novos canais surgiram e aos poucos fomos nos familiarizando e conhecendo as vantagens de cada um. Resultado: não queremos voltar atrás.

 

É praticamente inadmissível que uma empresa tenha apenas um meio de contato, e caso isso ocorra o cliente sempre acaba encontrando uma maneira. Redes sociais são um exemplo disso. Mas o ideal é que os canais possam ser controlados pela empresa e mais que isso, estejam conectados.

 

A integração dos canais de comunicação é mandatória, o famoso Omnichannel, onde não importa o canal as informações são as mesmas, para que o relacionamento cliente empresa tenha uma continuidade.

 

Pense nos meios você oferece para os clientes entrarem em contato. Eles estão conectados um ao outro? É possível acessar informações de contato e compras facilmente? Se a resposta for não está na hora de pensar em um sistema que permita fazer isso.

Quer conhecer os recursos que um CRM oferece? Clique aqui

EOX Tecnologia

Share
Published by
EOX Tecnologia

Recent Posts

Indicadores: o que são, quais os tipos e como medir

No mundo dos negócios, é impossível não se preocupar com dados. Em especial no setor…

2 semanas ago

Indústria 4.0 e Inteligência Artificial para o comercial  

Chamamos de Indústria 4.0 a integração de tecnologias como inteligência artificial (IA), IoT, automação, machine…

1 mês ago

VocallContact: o CRM feito para indústrias

Vender no B2B, especialmente quando falamos de indústrias e distribuidoras, não é uma tarefa simples.…

2 meses ago

SAC e CRM: Tudo em um só lugar

Você sabe o que acontece quando o atendimento ao cliente é feito no improviso?  Seu…

2 meses ago

Como criar um relacionamento duradouro com o cliente pelo WhatsApp

Descubra como usar o WhatsApp para construir relacionamentos duradouros com clientes B2B e potencializar suas…

2 meses ago

Indústria e comércio de alimentos

Aumente a produtividade na indústria e comércio de alimentos com CRM, automação e IA. Centralize…

3 meses ago