Workflows, em inglês, são são fluxos de trabalho. Dentro do CRM eles ajudam a controlar melhor as atividades. Além de aumentar a produtividade de quem precisa usar o sistema todos os dias. Esses fluxos utilizam vários parâmetros determinados pela empresa que os utiliza de acordo com a forma que deseja trabalhar.
Um televendas ativo, por exemplo, possui regras que cada vendedor deve seguir na hora efetuar uma venda:
Com o CRM a empresa pode criar esse passo a passo e dizer quais atividades são obrigatórias e qual ordem deve ser seguida. Um exemplo de workflow para essas regras seria:
Ao iniciar o processo de venda dentro do CRM inicia-se automaticamente o workflow.
1- Após concluir a tela de cadastro do cliente, aparece automaticamente a tela para registro dos dados de cartão de crédito.
2- Ao concluir os dados do cartão de crédito, aparece automaticamente uma tela para envio de email, com o destinatário e assunto já preenchidos. Assim o vendedor só precisa colocar as informações que faltam e clicar em enviar.
Pronto, processo de compra finalizado de forma fácil com todas as etapas cumpridas.
Utilizamos aqui um exemplo para televendas, mas o CRM, e os workflows, podem ser utilizados para diversas finalidades: SAC, call center, agendamento, cobrança entre outros.
Esses fluxos podem ser simples ou complexos dependendo das necessidades da empresa. Com a criação de workflows o trabalho do vendedor fica mais fácil e produtivo. Ele não precisa ficar pensando em cada um dos passos que precisa seguir e pode se concentrar na qualidade do atendimento e é claro em bater as metas. A empresa ganha três vezes:
– Aumento da produtividade,
– Melhor controle dos processos,
– Mais qualidade no atendimento.
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