Por que preciso de indicadores no televendas?

As atividades em um televendas são dinâmicas e as coisas podem mudar rápido. Mas qual critério utilizar na hora de fazer uma mudança ou tomar uma decisão? É claro que as coisas precisam ser mudadas quando as vendas não vão bem, mas você sabe qual a melhor mudança em cada caso?

 

Indicadores ajudam nessa tomada de decisão, seja no dia a dia ou no planejamento estratégico. Sistemas de gestão oferecem diversos indicadores em tempo real para que o problema possa ser identificado e remediado na hora em que a acontece.

 

Veja alguns dos indicadores em tempo real:

 

  • Colaboradores ociosos
  • Tempo médio de ligação
  • Fila de espera
  • Pausas

 

Além disso existem outros indicadores que podem ser utilizados para decisões ou planejamento estratégico como:

 

  • Dia e hora dos picos de atendimento
  • Produtividade individual
  • Produtividade por equipe
  • Número de ligações
  • Tempo médio de ligação

 

Com essas informações em mãos é possível saber por exemplo qual turno precisa de uma equipe maior, qual equipe tem melhor desempenho, qual colaborador é menos produtivo, quantas ligações podem ser feitas por dia, por colaborador e pela operação. Perceber e aproveitar oportunidades, assim como evitar erros e preencher lacunas de produtividade.

 

Agora que você conhece alguns indicadores e a importância deles na operação está na hora de procurar o melhor sistema para sua central de atendimento. Saiba mais aqui 

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