O que você pode melhorar no processo de vendas?
Mesmo os melhores e mais experientes vendedores e gestores de equipes de vendas às vezes podem ter dificuldade em enxergar melhorias. A correria do dia a dia, a pressão para bater metas e todas as tarefas rotineiras acabam engolindo o tempo. Separamos 3 dicas para você não perder tempo, conseguir analisar as oportunidades e melhorar o que não está funcionando.
Dedique um tempo para analisar como o processo de vendas é feito hoje. Passo a passo, desde o primeiro contato até o pós-venda e recompra. Cada uma dessas etapas é uma oportunidade de melhorar o processo. Veja se há passos que podem ser melhorados ou até mesmo simplificados e pense sobre esses questionamentos:
Depois de analisar a situação atual vislumbre o futuro. Pensar no objetivo ajuda a traçar um plano e pensar no passo a passo. Para ajudar no processo responda essas perguntas:
Mudanças acontecem sempre, mas não precisam ser necessariamente ruins. Pessoas, equipes e empresas resilientes aproveitam mudanças como oportunidades. Analise o mercado, o comportamento do consumidor, alterações de produto e canais de venda, novos sistemas utilizados no processo. Cada um desses itens é importante.
Preste atenção também às mudanças repentinas.
Há algo que sempre foi feito da mesma maneira e de repente não funciona mais? Ao invés de reclamar entenda o que aconteceu e torne a mudança uma oportunidade. Quer saber o que as soluções EOX podem fazer pela sua empresa? Clique aqui.
Quando pensamos no mercado B2B, inclusive em indústrias, a segurança de dados no CRM é…
O método Kanban é uma forma de gerenciamento e controle muito utilizado por grandes empresas…
Você sabia que existe API pirata do Whatsapp Business? A API do Whatsapp Business surgiu…
O Whatsapp ajuda muito no relacionamento entre empresas e clientes. Certamente, a popularidade da ferramenta…
Com o aumento de atendimentos, a utilização de inteligência artificial no Whatsapp Business e chatbots…
Quando pensamos em vendas na indústria, e também para distribuidores B2B, lembramos de dois caminhos:…