Há várias formas de evitar esse tipo de problema, boa memória, lembretes, agendas, anotações. Mas nenhuma dessas formas é totalmente confiável. A memória pode falhar, lembretes podem se perder, assim como as anotações e agendas podem ser difíceis de gerenciar quando o número de clientes, ou compromissos é grande.
Para profissionalizar a renovação dos contratos você precisa de um software para ajudar. CRMs podem ter lembretes e agendas automáticas que inclusive podem fazer tarefas sem a interferência do vendedor como o envio de um email, ou o agendamento de uma ligação automática.
Além do tempo de expiração do contrato é possível gerenciar outras datas e períodos importantes tanto na fidelização como no pós-venda ou recompra, confira:
Ao cadastrar um contrato no CRM programe uma atividade para quando o contrato estiver prestes a acabar.
Gerencie o estoque do cliente de acordo com os hábitos de compra. Se o cliente compra 3 caixa de caneta azul por semestre ligue para ele antes do estoque acabar. Além de ser conveniente para o cliente, você não dá brecha para que ele compre de outro fornecedor.
A lógica é quase a mesma que a do estoque, porém funciona para uma compra recorrente e não um único produto. Se o cliente compra a cada dois meses não deixe passar mais tempo que isso sem entrar em contato com ele. Agende ligações sempre que esse prazo estiver acabando, assim você não perde a venda.
Quando o CRM está integrado com a telefonia é possível disparar uma ligação automaticamente no dia e horário estabelecidos. Assim você programa a ligação no horário e dia mais conveniente para o cliente.
Utilizando as ferramentas adequadas você evita problemas e retém clientes. Além, é claro, de oferecer um atendimento personalizado e de qualidade. Conheça o Vocallcontact, CRM da EOX e agende uma apresentação para saber como as soluções EOX podem ajudar sua empresa.
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