Vendas

CRM e telefonia podem estar juntos?

Softwares de CRM podem ser integrados com outros sistemas para integrar as informações. Um CRM sozinho pode fazer muita coisa, mas se integrado à telefonia agiliza o trabalho e aumenta a produtividade de vendedores e atendentes.

 

Todas informações utilizadas pela equipe de vendas ou atendimento ficam concentradas no CRM, nomes, e-mails, negociações, número de telefone entre outros. Se antes de entrar em contato com um cliente é preciso entrar no CRM para consultar dados e a situação atual, é possível aproveitar também para fazer a ligação.

Existem várias formas de aproveitar esse recurso:

Discagem automática

Clicando diretamente no número de telefone do cadastro dentro do CRM, o sistema de telefonia detecta a ação e faz a discagem automaticamente. Assim evita-se discar para o número errado.

Discagem preditiva

Quando há uma ligação agendada, no dia e horário agendados, o CRM abre automaticamente uma tela com as informações do cliente, dá um tempo para que o colaborador leia e logo em seguida faz a ligação, também automaticamente. Com tudo automatizado, ganha-se em produtividade.

Campanhas de ligações

Dentro do CRM é possível criar campanhas de ligações, onde cada atendente recebe um mailing designado pelo supervisor, o sistema vai detectar esse mailling e iniciar as ligações em sequência e de forma automática, agilizando o trabalho.

No recebimento de ligações

Ao receber uma ligação, se o número estiver cadastrado no CRM, o sistema irá abrir uma tela com as informações relacionadas à esse contato. A pessoa que atender a ligação não irá  precisar perguntar os dados para fazer uma busca no sistema e acessar os dados, eles já estarão na tela. Muito mais agilidade e clientes satisfeitos.

EOX Tecnologia

Share
Published by
EOX Tecnologia

Recent Posts

Indicadores: o que são, quais os tipos e como medir

No mundo dos negócios, é impossível não se preocupar com dados. Em especial no setor…

2 semanas ago

Indústria 4.0 e Inteligência Artificial para o comercial  

Chamamos de Indústria 4.0 a integração de tecnologias como inteligência artificial (IA), IoT, automação, machine…

1 mês ago

VocallContact: o CRM feito para indústrias

Vender no B2B, especialmente quando falamos de indústrias e distribuidoras, não é uma tarefa simples.…

2 meses ago

SAC e CRM: Tudo em um só lugar

Você sabe o que acontece quando o atendimento ao cliente é feito no improviso?  Seu…

2 meses ago

Como criar um relacionamento duradouro com o cliente pelo WhatsApp

Descubra como usar o WhatsApp para construir relacionamentos duradouros com clientes B2B e potencializar suas…

2 meses ago

Indústria e comércio de alimentos

Aumente a produtividade na indústria e comércio de alimentos com CRM, automação e IA. Centralize…

3 meses ago