Nos call centers de todas as empresas, as campanhas motivacionais fazem parte da estratégia para aumentar resultados no dia a dia. Uma equipe motivada é a chave para melhores resultados dentro das empresas, além de aumentar a satisfação dos funcionários.
Muitas vezes, campanhas motivacionais para call centers podem falhar por causa de erros básicos. O RH, junto à diretoria e aos gestores, precisa criar campanhas motivacionais para call centers que sejam efetivas e práticas.
Separamos abaixo 5 erros comuns que podem ser evitados em campanhas motivacionais de call centers. Confira!
1) Colocar regras depois que a campanha já está rolando pode acarretar péssimas reações por parte dos colaboradores. Faça com que a campanha termine da mesma maneira que começou.
2) Uma redução de custos, por exemplo, não pode interferir ou mudar a premiação. Além disso, os prêmios em campanhas motivacionais de call center precisam ser atrativos para que os colaboradores se sintam motivados a participar.
3) Falhas na apuração pode causar muito desconforto e deixar os colaboradores desconfiados para todas as outras campanhas futuras da empresa.
4) Montar uma campanha complexa e passar prazos apertados para os colaboradores podem ser alguns dos maiores motivos de insatisfação. Se o colaborador está motivado para a campanha, mas não tem tempo de realizá-la, ficará extremamente frustrado.
5) Toda campanha motivacional precisa ter um objetivo claro. A transparência nas informações é sempre essencial para que os colaboradores entrem na jogada e participem com vontade da campanha.
Lembre-se sempre: todas as campanhas motivacionais para o call center precisam brilhar aos olhos do colaborador e também precisam andar junto com os valores, a visão e a missão da empresa, para que não fique desconexa e tenha pouca assiduidade dentro dos departamentos e equipes.
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