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Como Indústrias e Distribuidoras Devem se Preparar para a Black Friday
A Black Friday deixou de ser um evento apenas para o varejo e se tornou crucial para indústrias e distribuidoras que desejam ampliar suas vendas.
No entanto, já imaginou vender tanto durante a Black Friday e não conseguir atender à demanda? Esse é um cenário comum que pode comprometer a reputação e o crescimento da empresa.
Esta data oferece uma oportunidade única para atrair novos clientes e aumentar a receita, mas também traz desafios operacionais e logísticos, exigindo soluções eficientes. A preparação e a escolha da ferramenta adequada, como um CRM omnichannel, podem transformar esse momento em uma oportunidade de crescimento sustentável.
Vamos explorar como indústrias e distribuidoras podem se preparar de maneira eficaz e enfrentar os desafios de atendimento às demandas da Black Friday com o auxílio de um CRM.
A Black Friday, que sempre ocorre na última sexta-feira de novembro, surgiu nos Estados Unidos no ano de 1960 como uma forma de impulsionar as vendas no período pós- dia de ação de graças, o Thanksgiving Day – um dos feriados mais estimados do país.
Desde então, ela se tornou uma das principais datas comerciais no mundo todo, especialmente no Brasil, onde o evento foi abraçado por diversos setores, incluindo o B2B.
Para indústrias e distribuidoras, essa data é uma oportunidade única para aumentar as vendas e consolidar parcerias, mas também apresenta desafios que precisam ser gerenciados com eficiência.
A Black Friday, na maioria dos países, é realizada na última sexta-feira de novembro. No Brasil a data se popularizou tanto que expandiu o conceito. Originalmente, a data que se resumia a um dia de promoção tomou grandes proporções.
Assim, muitas empresas no país aumentam o período da promoção para uma semana, popularizando a Black week. Outras empresas prolongam durante um mês as suas promoções, fazendo a Black November ou até mesmo a Pré-Black Friday.
Essas datas marcam o início da temporada de compras de fim de ano e movimentam tanto o setor varejista quanto B2B, indústrias e distribuidoras, abrindo portas para negociações, compras em grande volume, e oportunidades de fidelização de clientes.
Durante a Black Friday, as indústrias e distribuidoras enfrentam uma série de desafios que, sem a devida preparação, prejudicam o desempenho da equipe e, consequentemente, os resultados de vendas. Entre os desafios mais comuns, podemos destacar:
Para superar esses desafios e maximizar os resultados, um CRM omnichannel é uma ferramenta essencial. Aqui estão algumas das principais soluções que ele oferece para indústrias e distribuidoras:
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Além das funcionalidades do CRM, a preparação do time de vendas e atendimento é fundamental para lidar com o aumento de demanda durante a Black Friday. Um CRM eficiente faz toda a diferença na performance da equipe ao transformar desafios em oportunidades.
Para potencializar suas vendas recomendamos os seguintes passos:
1° Passo: Organize treinamentos
Prepare sua equipe com antecedência, utilizando o CRM para criar cenários e simulações do fluxo de vendas e atendimento. Isso garante que sua equipe esteja pronta para agir com rapidez e eficiência no grande dia.
2° Passo: Tenha uma Visão 360° do Cliente no seu CRM
Um CRM omnichannel centraliza todas as informações do cliente em um único lugar, permitindo um atendimento mais assertivo. A equipe pode oferecer um atendimento personalizado ao ter acesso rápido ao histórico de interações, carrinhos abandonados e superação de objeções em potenciais clientes, agindo de acordo com o momento de compra de cada um.
3° Passo: Centralização de dados e Processos:
Ao centralizar as interações em um único sistema, facilmente integrado com os seus sistemas corporativos, como ERP ‘s, o CRM permite que seu time de vendas opere de forma eficiente e ágil, sem ruídos na comunicação, evitando retrabalhos e otimizando o fluxo de informações.
Se sua indústria ou distribuidora busca otimizar processos e lidar com a alta demanda, especialmente durante a Black Friday, o VocallContact da EOX Tecnologia é a solução ideal.
Este CRM omnichannel centraliza todas as interações com os clientes em uma única plataforma, oferecendo uma visão 360° de cada contato para um atendimento ágil e personalizado.
A integração com diversos ERPs permite que você mantenha seus processos atualizados, sem complicações, enquanto a automação inteligente reduz tarefas repetitivas, trazendo automaticamente as melhores oportunidades de vendas para o seu time comercial, liberando sua equipe para focar no que realmente importa: vender mais e melhor.
Com relatórios em tempo real e uma funcionalidade exclusiva que identifica o momento ideal de recompra, o VocallContact ajuda sua equipe a aproveitar cada oportunidade de venda e melhorar o desempenho.
Seja na Black Friday ou durante todo o ano, você terá mais controle, agilidade e eficiência, garantindo maior retenção e fidelização de clientes.
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