Vendas

Big Data: Entenda o conceito

Você sabe o que é Big data e como pode ajudar sua empresa?

O termo “Big Data” é referente a grandes volumes de dados, estruturados (organizados em formatos específicos) ou não (dados não organizados, como texto livre, áudio ou vídeo). Todas as empresas geram e coletam uma grande quantidade de dados todos os dias. Estas informações vêm de fontes, como transações, interações online, dispositivos IoT (Internet das Coisas) e redes sociais.

O Big Data na Era Digital

O que diferencia uma empresa atualmente é a forma como ela utiliza todos esses dados para obter ideias e melhorar suas estratégias. Acima de tudo, o Big Data ajuda a compreender melhor os clientes, identificar padrões de comportamento, prever tendências de mercado e melhorar processos internos.

Por exemplo, podemos imaginar letras bagunçadas que ocupam um grande espaço . Essas mesmas letras nas mãos de um escritor talentoso que as organiza em palavras, frases e capítulos, formam um livro. Da mesma forma, o Big Data representa uma grande quantidade de informações valiosas, desde que organizadas por ferramentas adequadas. Por meio da análise, estes dados são fonte de conhecimento e ideias

Organização e Análise de Dados

Todas as informações criadas e coletadas por uma empresa, como dados de clientes, histórico de compras e interações, são muito valiosas. No entanto, sem um sistema eficaz para organizá-las, analisá-las e transformá-las em conhecimento de fácil entendimento, esses dados perdem seu potencial de impacto e utilidade.

Transforme dados em estratégia

Mais do que coletar dados, a verdadeira vantagem competitiva está na capacidade de transformar esses dados em ideias que impulsionem o crescimento e a inovação para a sua empresa. Sendo assim, quando utilizado da forma adequada, o Big Data ensina empresas a tomarem decisões mais informadas e orientadas.

Quer saber como organizar os dados da sua empresa? Conheça o CRM da EOX.

 

EOX Tecnologia

Share
Published by
EOX Tecnologia

Recent Posts

Inteligências Artificias e Automações Que Toda Operação de Vendas Comercial B2B Precisa Conhecer

Inteligências Artificias e Automações Que Toda Operação de Vendas Comercial B2B Precisa Conhecer  O universo…

4 semanas ago

Telefonia inteligente: como o Vocallcenter transforma centrais de atendimento e vendas

A gestão de uma central de atendimento vai muito além de distribuir ligações. Hoje, os…

1 mês ago

Customer relationship manager: O que é e como utilizar

De acordo com o CRM Report 2024, marcas que usam uma ferramenta de Costumer Relationship…

2 meses ago

Quais são os Indicadores de Atendimento ao Cliente

Indicadores de atendimento ao cliente dizem muito sobre como sua empresa se comunica, resolve problemas…

3 meses ago

Planilha de gestão de indicadores

Planilha de Gestão de Indicadores Comerciais | EOX Redirecionando para a planilha de gestão de…

3 meses ago

Indicadores: o que são, quais os tipos de KPI e como medir

No mundo dos negócios, é impossível não se preocupar com dados. Em especial no setor…

4 meses ago