Diversas tecnologias passaram a fazer parte do dia a dia e dos relacionamentos. Esse comportamento, que já chegou até às empresas, está cada dia mais forte e mais importante.
Empresas precisam estar cada vez mais presentes em cada vez mais meios de comunicação, especialmente no mundo virtual. Além de aparecer em todos esses lugares é preciso estar aberta ao diálogo, é a era da interação.
Mas controlar todos esses meios e conseguir responder às demandas e perguntas de tantas pessoas não é tarefa fácil. O cliente precisa perceber a mesma imagem da marca independentemente do local onde ele busca informações ou é abordado por elas.
Na hora de interagir querem ser tratados como pessoa e não mais um número de protocolo. Querem que o atendimento do outro lado seja humanizado e integrado. Se enviar uma reclamação por rede social e receber uma resposta por e-mail, por exemplo, a resposta deve dar continuidade à conversa e não recomeçar o atendimento, pois isso gera desgaste e frustração que comprometem significativamente a experiência de compra e atendimento.
Precisamos lembrar que do outro lado existem clientes, que são pessoas como nós e que gostariam de ser tratadas como tal. Os novos e múltiplos meios de comunicação revolucionaram o relacionamento entre cliente e empresa. Mas não valem nada se não soubermos de que maneira utilizar todas essas tecnologias e nos esquecermos que o mais importante continua sendo o bom atendimento e a experiência que o usuário tem com a empresa.
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