111111111111111
Diversas tecnologias passaram a fazer parte do dia a dia e dos relacionamentos. Esse comportamento, que já chegou até às empresas, está cada dia mais forte e mais importante.
Empresas precisam estar cada vez mais presentes em cada vez mais meios de comunicação, especialmente no mundo virtual. Além de aparecer em todos esses lugares é preciso estar aberta ao diálogo, é a era da interação.
Mas controlar todos esses meios e conseguir responder às demandas e perguntas de tantas pessoas não é tarefa fácil. O cliente precisa perceber a mesma imagem da marca independentemente do local onde ele busca informações ou é abordado por elas.
Na hora de interagir querem ser tratados como pessoa e não mais um número de protocolo. Querem que o atendimento do outro lado seja humanizado e integrado. Se enviar uma reclamação por rede social e receber uma resposta por e-mail, por exemplo, a resposta deve dar continuidade à conversa e não recomeçar o atendimento, pois isso gera desgaste e frustração que comprometem significativamente a experiência de compra e atendimento.
Precisamos lembrar que do outro lado existem clientes, que são pessoas como nós e que gostariam de ser tratadas como tal. Os novos e múltiplos meios de comunicação revolucionaram o relacionamento entre cliente e empresa. Mas não valem nada se não soubermos de que maneira utilizar todas essas tecnologias e nos esquecermos que o mais importante continua sendo o bom atendimento e a experiência que o usuário tem com a empresa.
De acordo com o CRM Report 2024, marcas que usam uma ferramenta de Costumer Relationship…
Indicadores de atendimento ao cliente dizem muito sobre como sua empresa se comunica, resolve problemas…
Planilha de Gestão de Indicadores Comerciais | EOX Redirecionando para a planilha de gestão de…
No mundo dos negócios, é impossível não se preocupar com dados. Em especial no setor…
Chamamos de Indústria 4.0 a integração de tecnologias como inteligência artificial (IA), IoT, automação, machine…
Vender no B2B, especialmente quando falamos de indústrias e distribuidoras, não é uma tarefa simples.…