Pós-Venda

Por trás da tecnologia existem pessoas

Por trás da tecnologia existem pessoas

Diversas tecnologias passaram a fazer parte do dia a dia e dos relacionamentos. Esse comportamento, que já chegou até às empresas, está cada dia mais forte e mais importante.

Empresas precisam estar cada vez mais presentes em cada vez mais meios de comunicação, especialmente no mundo virtual. Além de aparecer em todos esses lugares é preciso estar aberta ao diálogo, é a era da interação.

Mas controlar todos esses meios e conseguir responder às demandas e perguntas de tantas pessoas não é tarefa fácil. O cliente precisa perceber a mesma imagem da marca independentemente do local onde ele busca informações ou é abordado por elas.

Na hora de interagir querem ser tratados como pessoa e não mais um número de protocolo. Querem que o atendimento do outro lado seja humanizado e integrado. Se enviar uma reclamação por rede social e receber uma resposta por e-mail, por exemplo, a resposta deve dar continuidade à conversa e não recomeçar o atendimento, pois isso gera desgaste e frustração que comprometem significativamente a experiência de compra e atendimento.

Precisamos lembrar que do outro lado existem clientes, que são pessoas como nós e que gostariam de ser tratadas como tal. Os novos e múltiplos meios de comunicação revolucionaram o relacionamento entre cliente e empresa. Mas não valem nada se não soubermos de que maneira utilizar todas essas tecnologias e nos esquecermos que o mais importante continua sendo o bom atendimento e a experiência que o usuário tem com a empresa.

EOX Tecnologia

Share
Published by
EOX Tecnologia

Recent Posts

Indicadores: o que são, quais os tipos e como medir

No mundo dos negócios, é impossível não se preocupar com dados. Em especial no setor…

2 semanas ago

Indústria 4.0 e Inteligência Artificial para o comercial  

Chamamos de Indústria 4.0 a integração de tecnologias como inteligência artificial (IA), IoT, automação, machine…

1 mês ago

VocallContact: o CRM feito para indústrias

Vender no B2B, especialmente quando falamos de indústrias e distribuidoras, não é uma tarefa simples.…

2 meses ago

SAC e CRM: Tudo em um só lugar

Você sabe o que acontece quando o atendimento ao cliente é feito no improviso?  Seu…

2 meses ago

Como criar um relacionamento duradouro com o cliente pelo WhatsApp

Descubra como usar o WhatsApp para construir relacionamentos duradouros com clientes B2B e potencializar suas…

2 meses ago

Indústria e comércio de alimentos

Aumente a produtividade na indústria e comércio de alimentos com CRM, automação e IA. Centralize…

3 meses ago