Você liga para a empresa, entra na fila de espera, cansa de esperar e desliga. Quem nunca passou por isso? É um comportamento muito comum e as empresas perdem clientes todos os dias devido a esses abandonos. Com a evolução dos call centers surgiu um recurso para acabar com esse problema: o retorno automático de abandonos.
Funciona assim:
Dessa forma ganha-se agilidade: é o próprio sistema que faz o registro do abandono, o retorno da ligação e o direcionamento para o atendente que está livre. Além disso, é possível surpreender o cliente, que nesse momento provavelmente está frustrado por não ter conseguido atendimento. O retorno pode renovar a possibilidade de compra e a confiança depositada na empresa.
Outra possibilidade é estimular esse abandono para conseguir atender toda a fila. Digamos que a central de atendimento queira gerenciar melhor os horários de pico sem investir em capital humano. Com o retorno automático é possível, por exemplo, criar anúncios customizados na fila de espera incentivando o cliente a desligar. Assim cada número fica registrado e as ligações podem ser retornadas nos horários de maior ociosidade. Esse método aumenta a produtividade de toda a equipe.
Inclusive pode-se personalizar e definir de que forma a fila de abandonos será tratada:
O retorno automático de abandonos é relativamente simples e proporciona um grande diferencial para a central de atendimento. Além é claro de aumentar as vendas e a satisfação do consumidor.
De acordo com o CRM Report 2024, marcas que usam uma ferramenta de Costumer Relationship…
Indicadores de atendimento ao cliente dizem muito sobre como sua empresa se comunica, resolve problemas…
Planilha de Gestão de Indicadores Comerciais | EOX Redirecionando para a planilha de gestão de…
No mundo dos negócios, é impossível não se preocupar com dados. Em especial no setor…
Chamamos de Indústria 4.0 a integração de tecnologias como inteligência artificial (IA), IoT, automação, machine…
Vender no B2B, especialmente quando falamos de indústrias e distribuidoras, não é uma tarefa simples.…