Você liga para a empresa, entra na fila de espera, cansa de esperar e desliga. Quem nunca passou por isso? É um comportamento muito comum e as empresas perdem clientes todos os dias devido a esses abandonos. Com a evolução dos call centers surgiu um recurso para acabar com esse problema: o retorno automático de abandonos.
Funciona assim:
Dessa forma ganha-se agilidade: é o próprio sistema que faz o registro do abandono, o retorno da ligação e o direcionamento para o atendente que está livre. Além disso, é possível surpreender o cliente, que nesse momento provavelmente está frustrado por não ter conseguido atendimento. O retorno pode renovar a possibilidade de compra e a confiança depositada na empresa.
Outra possibilidade é estimular esse abandono para conseguir atender toda a fila. Digamos que a central de atendimento queira gerenciar melhor os horários de pico sem investir em capital humano. Com o retorno automático é possível, por exemplo, criar anúncios customizados na fila de espera incentivando o cliente a desligar. Assim cada número fica registrado e as ligações podem ser retornadas nos horários de maior ociosidade. Esse método aumenta a produtividade de toda a equipe.
Inclusive pode-se personalizar e definir de que forma a fila de abandonos será tratada:
O retorno automático de abandonos é relativamente simples e proporciona um grande diferencial para a central de atendimento. Além é claro de aumentar as vendas e a satisfação do consumidor.
É hora de definir regras de negócio claras que guiem as ações de vendas e…
Manter uma carteira de clientes bem organizada é fundamental para potencializar suas vendas e aprimorar…
Um bom relacionamento com o cliente é essencial para empresas B2B, impactando fidelização, aumento do…
O momento ideal de venda é o tempo ideal para se comunicar com seus clientes…
O Funil de Vendas representa o caminho que um cliente percorre desde o primeiro contato…
A satisfação do cliente é um dos pilares essenciais para indústrias e distribuidoras que, atualmente,…