CRM

Integrações com o CRM para indústria

As integrações com o CRM são a união de um ou mais sistemas, para que estes compartilhem dados, a fim de centralizar todas as informações do cliente em um lugar só. 

Na indústria, existem integrações e tecnologias muito importantes para melhorar o funcionamento do CRM, especialmente quando falamos de uma estratégia omnichannel.

Além disso, as integrações ajudam a automatizar mais tarefas e fornecem relatórios mais completos para uma gestão mais inteligente. Se você tem dúvidas sobre integrações que fazem sentido para o seu negócio, aqui estão as principais como usá-las na indústria. Vamos nessa?

Por que integrar o CRM? O sistema funciona sem integração?

O CRM é um sistema autônomo com sua própria programação, feito para gerenciar seu relacionamento com o cliente. Assim, o CRM não precisa de integração com outras tecnologias para funcionar. Entretanto, a gestão do relacionamento com o cliente estará limitada às informações incluídas no programa.

Por exemplo, se um cliente entra em contato com sua empresa por e-mail, e este não está conectado ao CRM, é preciso adicionar manualmente essa informação. Ao integrar o serviço de e-mails ao CRM, não só todas as interações por e-mail serão registradas, mas também é possível automatizar a abertura de chamados.

Ou seja, quando integrado a outras plataformas, o CRM se torna muito mais efetivo. Isso ocorre especialmente para reduzir tarefas manuais. 

 

Principais integrações com o CRM para indústria

ERP

O ERP integra todos os setores da empresa, para facilitar a gestão. Sendo assim, este sistema contém muitos dados importantes para as vendas, como informações fiscais, financeiras, estoque e logística.

A integração do ERP com o CRM sincroniza informações, evitando que os vendedores ou atendentes precisem fazer o mesmo trabalho várias vezes.

Quando se trata de negócios na indústria, com grandes produções, compras demoradas e desafios logísticos, a integração com o ERP facilita o acesso e evita trabalhos repetidos.

Business Intelligence

Na indústria, em especial com a transformação digital, o acesso a dados para identificação de oportunidades é essencial. Principalmente quando pensamos nas grandes mudanças de mercado. Os sistemas de BI atuam na análise e tomada de decisão, entretanto, ferramentas de Business Intelligence precisam do fornecimento de dados sempre atualizados para o bom desempenho. 

Diferente do ERP, a integração com sistemas de BI utiliza os dados trazidos do CRM para a geração de relatórios e dashboards. Sendo assim, o CRM ajuda a melhorar os relatórios oferecidos pelo BI, otimizando a utilização da ferramenta. 

Whatsapp e Redes Sociais

Essas integrações têm dois papéis no contato com o cliente. Primeiro, ao unir o WhatsApp e as Redes Sociais ao fluxo de trabalho e à gestão de equipe. Cada interação do cliente fica registrada, facilitando o acesso e a automação de tarefas.

Segundo, ao reunir todas as interações em um único canal, é possível oferecer uma experiência omnichannel ao cliente. Assim, ele escolhe como e por onde quer se comunicar.

Lembrando que, apenas a API do Whatsapp Business pode integrar com o CRM, e ainda oferecer relatórios completos desta ferramenta. 

Além das integrações mencionadas, existem outras muito importantes para uma boa gestão do relacionamento com o cliente, como chatbots, telefonia, e-mail e automação de marketing.

Embora o CRM seja independente, a integração com outras tecnologias ajuda na gestão do relacionamento com o cliente. Além disso, integrações podem melhorar o uso de outras plataformas, dividindo informações para reduzir trabalhos manuais repetitivos.

Conheça o VocallContact, o CRM desenvolvido para indústrias e distribuidores B2B.O VocallContact permite integrações diversas, que irão facilitar a sua gestão e ampliar suas vendas. Conheça mais. 

EOX Tecnologia

Share
Published by
EOX Tecnologia

Recent Posts

Inteligências Artificias e Automações Que Toda Operação de Vendas Comercial B2B Precisa Conhecer

Inteligências Artificias e Automações Que Toda Operação de Vendas Comercial B2B Precisa Conhecer  O universo…

4 semanas ago

Telefonia inteligente: como o Vocallcenter transforma centrais de atendimento e vendas

A gestão de uma central de atendimento vai muito além de distribuir ligações. Hoje, os…

1 mês ago

Customer relationship manager: O que é e como utilizar

De acordo com o CRM Report 2024, marcas que usam uma ferramenta de Costumer Relationship…

3 meses ago

Quais são os Indicadores de Atendimento ao Cliente

Indicadores de atendimento ao cliente dizem muito sobre como sua empresa se comunica, resolve problemas…

3 meses ago

Planilha de gestão de indicadores

Planilha de Gestão de Indicadores Comerciais | EOX Redirecionando para a planilha de gestão de…

3 meses ago

Indicadores: o que são, quais os tipos de KPI e como medir

No mundo dos negócios, é impossível não se preocupar com dados. Em especial no setor…

4 meses ago