Bem-vindo à EOX Tecnologia

  •  
EOX Tecnologia –  Soluções omnichannel em vendas e atendimento
EOX Tecnologia –  Soluções omnichannel em vendas e atendimento
  • Soluções
  • Blog
  • Institucional
    • Sobre a EOX
    • Cases
    • Notícias
  • Parcerias
  • Contato
  • LOGIN PORTAL DO CLIENTE

Blog

Quanto sua empresa perde pelo mau atendimento?

Mau atendimento afasta os clientes e existem pesquisas para provar.

Dicas, Ebooks

Temos ouvido falar muito sobre experiência do consumidor. Parece novidade mas não é. O cliente sempre quis ser bem atendido, a diferença é que isso está se tornando cada vez mais importante para a empresa. Há opções no mercado e em caso de insatisfação é fácil procurar outra empresa que tenha o mesmo produto ou preste o mesmo serviço. Essa prática está ficando cada vez mais comum e empresas têm perdido clientes.

Mas e as centrais de atendimento, como entram nessa estatística? Seja televendas, telemarketing, suporte técnico, agendamento ou outro serviço é uma experiência que o consumidor tem com a empresa e mais que isso, uma oportunidade.

Um cliente bem atendido fica satisfeito e propenso a gastar mais, disseminar a boa experiência e voltar a comprar e indicar a empresa para outras pessoas.

Seja por telefone, email, chat, aplicativo ou qualquer outro meio, o contato com o cliente é sempre uma experiência e depende da empresa se será boa ou não. Seja um mau ou bom atendimento, de qualquer forma a empresa colherá os frutos.

Uma pesquisa de 2016 do NewVoiceMedia indica que após uma má experiência de atendimento: 

51% dos consumidores nunca voltarão a comprar com a empresa,

38% irá mudar de fornecedor

42% irá publicar alguma coisa nas redes sociais.

Nenhuma dessas reações é boa para a empresa, além de perder o cliente que foi mal atendido perde outros potenciais clientes que nem se darão ao trabalho de tentar comprar com aquela empresa. Mas nem tudo está perdido. Essa mesma pesquisa indica que após uma boa experiência de atendimento:

70% dos clientes serão fiéis à empresa, melhor que isso:

65% irão recomendar para outras pessoas.

E fica ainda melhor: 40% irá buscar a empresa com mais frequência e gastará mais.

Quer saber mais? Baixe o e-book Tendências no atendimento ao cliente e confira esses e outros dados sobre atendimento, além de pesquisas que podem ajudar sua empresa nas decisões estratégicas. Não fique de fora, baixe agora seu e-book.

 

COMPARTILHAR

< Voltar

SIGA-NOS

Eox Tecnologia

COMENTÁRIOS

Veja também

Ebook Guia do CRM: conceito, funcionalidades e aplicação

Você sabe o que é, para que serve e como o CRM pode fazer a diferença na gestão da sua empresa?

Conveniência é tendência no atendimento, saiba como usar isso a seu favor

Cada vez mais as pessoas querem se esforçar menos na hora da compra

E-book grátis: Tendências no atendimento ao cliente

O comportamento do cliente mudou muito e é preciso se adaptar às tendências no atendimento

E-book grátis: Omnichannel e o atendimento ao cliente

Ebook omnichannel e o atendimento ao cliente, e-book grátis. Confira.

CATEGORIAS

  • Alavancar Negócios
  • Aumento da produtividade
  • Centrais de Atendimento
  • Dicas
  • Ebooks
  • Gestão
  • Novidades
  • Treinamento
  • Vendas
eBook - Omnichannel 2

MAIS LIDOS

  • 6 dicas de campanhas motivacionais em centrais de atendimento

    Manter a motivação de equipes de atendimento nem sempre é tarefa fácil.

  • O que é giro de carteiras e como isso me ajuda a vender mais?

    Se você trabalha com vendas já deve ter ouvido falar em giro de carteiras, mas você sabe o que isso significa e quais oportunidades pode oferecer?

  • 3 dicas para você traçar metas de maneira eficiente

    Planejamento eficiente traz bons resultados aprenda como fazer.

  • Você sabe qual o verdadeiro papel do telemarketing?

    Anos de práticas vagas feitas em massa contribuíram para um peso negativo para o telemarketing, mas as coisas começam a mudar.

Clique aqui para falar conosco

(41) 3153-7200
contato@eox.com.br
Endereço

Rua Itajubá, 465 - Curitiba - PR
CEP 81070-190

  • Início
  • Institucional
    • Sobre a EOX
    • Cases
    • Notícias
  • Soluções
  • Blog
  • Parcerias
  • Contato
  • Trabalhe conosco

Imagens Freepik

Agência WX Criação de Sites

Voltar ao topo