Bem-vindo à EOX Tecnologia

  •  
EOX Tecnologia –  Soluções omnichannel em vendas e atendimento
EOX Tecnologia –  Soluções omnichannel em vendas e atendimento
  • Soluções
  • Blog
  • Institucional
    • Sobre a EOX
    • Cases
    • Notícias
  • Parcerias
  • Contato
  • LOGIN PORTAL DO CLIENTE

Blog

9 termos para entender conceitos do CRM

Você conhece esses termos utilizados no CRM?

Aumento da produtividade, Dicas

O vocabulário de conceitos do CRM utilizado nos negócios nem sempre é fácil de compreender, siglas, abreviações, palavras em língua estrangeira são alguns exemplos. Separamos um pequeno dicionário para te ajudar a entender melhor alguns deles.

 

CRM na nuvem

CRM, ou qualquer outro sistema, na nuvem, nada mais é do que um CRM que funciona online. Ou seja, não depende da instalação de um servidor no local. Sistemas na nuvem são mais seguros e menos vulneráveis a invasões. Têm menor custo pois não dependem de investimento em equipamentos. São mais flexíveis para aumento da base, novamente por não dependerem de um equipamento local. E sem dúvida o melhor benefício é a praticidade, pois pode ser acessado de qualquer local pela internet.

Integração

Softwares de CRM podem ser integrados com outros sistemas como ERPs e telefonia. Isso facilita a gestão pois concentra os dados em um só lugar e permite que diferentes áreas se comuniquem aumentando a produtividade. Na hora de escolher o CRM veja se ele é compatível para fazer as integrações.

Giro de carteiras

A carteira de clientes de uma empresa pode ser dividida em vários grupos. Linha de produto, ticket médio, tempo de recompra, clientes inativos e tantas outras divisões que a empresa pode escolher. O giro de carteiras é justamente fazer essa gestão para não deixar de atender nenhum cliente, e mais que isso, saber a hora certa de contatar cada grupo. A venda fica mais eficiente.

Inativos

Inativos são aqueles clientes que não fazem compras há algum tempo. Quem define o tempo que o cliente precisa ficar sem fazer compras para ser considerado inativo é a própria empresa. Isso é feito através de critérios como tipo de produto por exemplo. É importante saber quem são os inativos da base para poder trabalhar e reconquistar. É muito mais fácil e barato reativar um cliente que conseguir um novo.

Positivação

É justamente fazer com que o cliente inativo volte a comprar. Positivação de carteira pode ser inclusive uma estratégia da empresa, e metas de positivação podem fazer parte de uma campanha de vendas.

Tempo de recompra

Como o próprio nome diz é o tempo entre uma compra e outra. Esse tempo varia muito de empresa para empresa. Saber qual é esse período permite fazer, por exemplo, campanhas de vendas para a própria base. Uma venda mais fácil, mais rápida e que pode ajudar no fechamento das metas.

Ciclo de vida da compra

Cada etapa desde o primeiro contato, a compra e até a recompra formam o ciclo de vida. Saber em qual fase desse ciclo o lead, ou cliente, se encontra permite traçar estratégias específicas e criar campanhas separadas por fase do ciclo por exemplo.

RFV

Recência (R), frequência (F) e valor (V) são critérios para separar a base de clientes em grupos. Recência são os clientes que compraram mais recentemente (no último mês por exemplo). Frequência é a regularidade com que o cliente compra (todo mês, todo semestre, todo ano etc). Valor é o ticket médio da compra. Com os grupos de clientes separados nesses critérios é possível traçar estratégias específicas para cada um e ser mais assertivo na venda.

Ticket médio

O valor médio da compra é o ticket médio. O ticket médio pode ser: do cliente, de um grupo, de uma linha de produtos, de um segmento de mercado específico ou da empresa como um todo por exemplo.

 

Agora que você conhece os termos está na hora de entender como eles funcionam dentro do CRM. Quer uma demonstração das soluções da EOX? Preencha o formulário abaixo.

 

COMPARTILHAR

< Voltar

SIGA-NOS

Eox Tecnologia

COMENTÁRIOS

Veja também

Você sabe o que são workflows?

Workflows, ou fluxos de trabalho automáticos, agilizam tarefas do dia a dia, veja como tirar proveito dessa funcionalidade.

Vantagens da integração da telefonia com o CRM

Você conhece os benefícios que essa integração pode trazer para sua empresa?

3 coisas que você não sabia sobre CRM

Conhecer as funcionalidades do sistema faz com que você tenha um melhor aproveitamento da ferramenta

6 lições para um atendimento campeão

Seja na hora de decidir sobre a compra, no suporte técnico, no atendimento ou pós-venda todos querem um atendimento campeão

CATEGORIAS

  • Alavancar Negócios
  • Aumento da produtividade
  • Centrais de Atendimento
  • Dicas
  • Ebooks
  • Gestão
  • Novidades
  • Treinamento
  • Vendas
eBook - Omnichannel 2

MAIS LIDOS

  • 6 dicas de campanhas motivacionais em centrais de atendimento

    Manter a motivação de equipes de atendimento nem sempre é tarefa fácil.

  • O que é giro de carteiras e como isso me ajuda a vender mais?

    Se você trabalha com vendas já deve ter ouvido falar em giro de carteiras, mas você sabe o que isso significa e quais oportunidades pode oferecer?

  • 3 dicas para você traçar metas de maneira eficiente

    Planejamento eficiente traz bons resultados aprenda como fazer.

  • Você sabe qual o verdadeiro papel do telemarketing?

    Anos de práticas vagas feitas em massa contribuíram para um peso negativo para o telemarketing, mas as coisas começam a mudar.

Clique aqui para falar conosco

(41) 3153-7200
contato@eox.com.br
Endereço

Rua Itajubá, 465 - Curitiba - PR
CEP 81070-190

  • Início
  • Institucional
    • Sobre a EOX
    • Cases
    • Notícias
  • Soluções
  • Blog
  • Parcerias
  • Contato
  • Trabalhe conosco

Imagens Freepik

Agência WX Criação de Sites

Voltar ao topo