Blog
Como aumentar as chances das ligações da sua empresa serem atendidas?
Ligações DDDs são vilões da aceitação de chamadas, mas você pode contornar essa situação.
Centrais de Atendimento
DDD, Discagem Direta à Distância
Ligações para outros DDDs são os grandes vilões da aceitação da chamada no telefone do consumidor. A probabilidade de o cliente atender a ligação aumenta se o DDD identificado for o mesmo do local do cliente. Mas a maioria das empresas não têm sede em todas as cidades, então como resolver esse problema?
Qual a probabilidade de uma pessoa com DDD 51 aceitar uma ligação no seu celular com o DDD 82, ou 11 por exemplo? E se essa pessoa não tiver nenhum vínculo com nenhuma destas regiões?
E como pode uma empresa em Santa Catarina atingir várias regiões do país tendo seus custos com ligações controladas? Como facilitar o acesso por telefone de seu cliente numa destas regiões do país com sua empresa, tirando o medo deles quanto ao custo de uma ligação para outro estado?
Sem dúvida estes são alguns questionamentos que a tecnologia está aí para responder e tranquilizá-los.
Hoje, com a evolução do mundo VoIP e a crescente concorrência entre as operadoras de telefonia (móveis e fixas), conseguimos atender todos estes cenários por exemplo:
-
- Primeiramente, uma ligação oriunda de uma empresa em São Paulo aparecer com o DDD local para o destinatário de outra cidade aumentando as chances desta ser atendida.
- Existir um número virtual local em cada região do país onde sua empresa tem atendimentos para que seu cliente sinta-se confortável em fazer uma ligação com custos locais para ele.
- Por fim, ter alternativas entre as operadoras para, conforme o destino da ligação, utilizar um plano mais barato.
Sem dúvida tudo isso só é possível com a inteligência da tecnologia VoIP que veio para aproximar empresas e clientes que estão longe estreitando as relações e aumentando as chances de negócio. E sua empresa, tem tecnologia VoIP?
Nota sobre o autor: Rafael Moriggi, Comercial EOX, Tecnólogo em Telecomunicações pela UTFPR.
COMPARTILHAR |