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6 dicas de campanhas motivacionais em centrais de atendimento

Manter a motivação de equipes de atendimento nem sempre é tarefa fácil.

Centrais de Atendimento

Call center costuma ser um ambiente com muita pressão. Quem trabalha em centrais de atendimento normalmente precisa lidar com clientes insatisfeitos. Em um ambiente assim é preciso manter a motivação para que o desempenho não seja afetado. Mas como trabalhar a motivação na correria do dia a dia?

Separamos algumas dicas para manter os atendentes motivados e até aumentar a produtividade.

 

  • Pílulas de incentivo: São frases motivacionais escritas em um pedaço de papel. Elas podem ser colocadas em uma caixa e cada atendente pega uma no início de seu turno. Ou então podem ser distribuídas pelos supervisores quando é necessário aumentar a motivação.

 

  • Competição entre times: competições saudáveis podem fazer bem à motivação. Divida o call center em times, estabeleça o prêmio, metas, prazos e regras. No final do desafio o time vencedor recebe a premiação. Durante a competição os atendentes estarão motivados a ganhar o prêmio e farão de tudo para bater a meta.

 

  • Proponha desafios: Ficar parado é o caminho para a zona de conforto e ninguém fica motivado nesse estado. Proponha desafios com frequência, novas metas, campanhas, premiações individuais e em grupo.

 

  • Metas claras: Ao estabelecer as metas deixe o objetivo bem claro. Se for uma competição estabeleça as regras no começo e não mude-as no meio do caminho. Alterar regras pode dar a impressão de favorecer um dos lados e isso é bem desmotivador.

 

  • Feedback: O funcionário continuará na zona de conforto até receber um feedback. Se for positivo incentive a continuar melhorando sempre, se for negativo seja claro ao dizer o que não está bom e o que a empresa espera.

 

  • Cumpra o prometido: Se prometeu uma televisão 42 polegadas, entregue. Ao aceitar o desafio a pessoa vislumbra o prêmio e caso não seja o que foi prometido perderá a motivação para as próximas campanhas e desafios. Não esqueça de mostrar os resultados e dizer quem foi o vencedor.

 

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