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Perdeu o cliente porque esqueceu o prazo de renovação com contrato?

Esquecer a data de renovação do contrato de um cliente é fácil, principalmente se sua empresa têm muitos clientes. Mas isso não precisa acontecer.

Alavancar Negócios, Dicas

Há várias formas de evitar esse tipo de problema, boa memória, lembretes, agendas, anotações. Mas nenhuma dessas formas é totalmente confiável. A memória pode falhar, lembretes podem se perder, assim como as anotações e agendas podem ser difíceis de gerenciar quando o número de clientes, ou compromissos é grande.

 

Para profissionalizar a renovação dos contratos você precisa de um software para ajudar. CRMs podem ter lembretes e agendas automáticas que inclusive podem fazer tarefas sem a interferência do vendedor como o envio de um email, ou o agendamento de uma ligação automática.

 

Além do tempo de expiração do contrato é possível gerenciar outras datas e períodos importantes tanto na fidelização como no pós-venda ou recompra, confira:

 

Prazos de contratos

Ao cadastrar um contrato no CRM programe uma atividade para quando o contrato estiver prestes a acabar.

 

Estoque

Gerencie o estoque do cliente de acordo com os hábitos de compra. Se o cliente compra 3 caixa de caneta azul por semestre ligue para ele antes do estoque acabar. Além de ser conveniente para o cliente, você não dá brecha para que ele compre de outro  fornecedor.

 

Tempo de recompra

A lógica é quase a mesma que a do estoque, porém funciona para uma compra recorrente e não um único produto. Se o cliente compra a cada dois meses não deixe passar mais tempo que isso sem entrar em contato com ele. Agende ligações sempre que esse prazo estiver acabando, assim você não perde a venda.

 

Agenda e ligações

Quando o CRM está integrado com a telefonia é possível disparar uma ligação automaticamente no dia e horário estabelecidos. Assim você programa a ligação no horário e dia mais conveniente para o cliente.

 

Utilizando as ferramentas adequadas você evita problemas e retém clientes. Além, é claro, de oferecer um atendimento personalizado e de qualidade. Conheça o Vocallcontact, CRM da EOX e agende uma apresentação para saber como as soluções EOX podem ajudar sua empresa.

 

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