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7 tendências para alavancar seus negócios em 2017
As empresas que estão atentas, entendem que as dificuldades incentivam a repensar negócios e criar soluções, por isso a inovação é essencial diante das expectativas dos clientes. Saímos de um cenário estável para um muito dinâmico, estamos todos conectados em rede acessando a tudo e interagindo o tempo todo. Veja alguns insights que podem te […]
CRM, Vendas
As empresas que estão atentas, entendem que as dificuldades incentivam a repensar negócios e criar soluções, por isso a inovação é essencial diante das expectativas dos clientes.
Saímos de um cenário estável para um muito dinâmico, estamos todos conectados em rede acessando a tudo e interagindo o tempo todo.
Veja alguns insights que podem te ajudar a se preparar para o próximo ano.
A revolução digital:
Para atrairmais clientes é essencial entender as relações digitais, para isso, teremos que lidar muito bem com o “omnichannel”.
O principal desafio está na junção dos canais. O cliente não percebe a diferença entre comprar numa loja física ou virtual, pois ele quer o mais prático e confiável.
O desafio dos profissionais de marketing e vendas está em criar essa fusão para oferecer a melhor experiência de compra.
Negócios diretos:
A revolução digital possibilitou a compra sem intermediários, portanto, canais alternativos e plataforma de atendimento por mensagem são essenciais.
Formas de comunicar:
Vídeos têm altas taxas de conversão, por isso, preste atenção nessa forma de comunicação com os clientes.
Negócios mais próximos:
Com tanta tecnologia, as pessoas estão carentes de aproximação, por isso, vemos posts em redes sociais repercutirem porque uma empresa enviou uma carta personalizada, um presente que é a “cara” da pessoa.
Negócios e atitudes sustentáveis:
Além da esfera tecnológica, é importante reconhecer a preocupação cada vez maior com questões sociais e ambientais. .
Os clientes esperam que as empresas contribuam para a preservação ambiental, por isso, essas ações que podem se transformar em vantagens. Quando uma empresa constrói uma imagem positiva, ela pode se beneficiar financeiramente.
Ainda mais serviços:
Na era do conteúdo, os clientes querem informações, por isso, o marketing de conteúdo é uma ótima ferramenta. Usar as redes sociais para propagar mais conteúdo fará o cliente ficar mais conectado com a sua marca.
Nova geração:
Precisamos entender os novos jovens clientes: como eles pensam, do que gostam e o que valorizam. Criar produtos e ambientes de trabalho que atendam as expectativas dessa nova geração é uma tendência que não pode ficar esquecida.
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