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5 dicas de inovação para centrais de atendimento
Call centers são muito populares e utilizados para atendimento ao cliente. Seja ativo ou receptivo, o telefone ainda é muito popular para intermediar o contato entre cliente e empresa. Mas onde fica a inovação em centrais de atendimento? Mas, de um tempo para cá as coisas vêm mudando muito e novas tecnologias vêm surgindo como […]
Alavancar Negócios, Centrais de Atendimento
Call centers são muito populares e utilizados para atendimento ao cliente. Seja ativo ou receptivo, o telefone ainda é muito popular para intermediar o contato entre cliente e empresa. Mas onde fica a inovação em centrais de atendimento?
Mas, de um tempo para cá as coisas vêm mudando muito e novas tecnologias vêm surgindo como opções ao canal ou até mesmo em substituição a ele. E-mails, portais de autoatendimento, chats online, aplicativos e tantos outros mais. As pessoas mudaram e aderiram à novas tecnologias para se relacionar entre si, então é natural desejarem que as empresas ofereçam meios aos quais já estão habituadas.
Listamos alguns deles abaixo. Sua empresa oferece todos eles? Seu público gostaria dessas alternativas?
Essa ferramenta não é tão nova, mas muitas empresas ainda não sabem utilizá-lo de maneira eficiente. E-mail, como qualquer meio eletrônico, precisa de respostas rápidas. Não é esperado que o e-mail seja respondido de imediato, mas se a resposta demorar mais de 3 dias já passa uma imagem de descaso ou abandono.
Portais de autoatendimento
Sites que exigem o login do cliente para acessar informações como consultas sobre a parte financeira ou permitem ao cliente fazer pequenas alterações sozinho podem ser benéficos para ambos os lados. Mas para que isso aconteça é necessário que funcione bem e seja seguro.
Chats online
Também podem ser uma mão na roda, mas atenção, esse meio exige respostas imediatas. Certifique-se também de que pequenos problemas possam ser resolvidos sem precisar transferir o atendimento para outros recursos.
Aplicativos
Existem diversos tipos de aplicativos, alguns substituem portais de autoatendimentos, chats on-line etc. Mas existem alguns que se destacam como, por exemplo, os aplicativos de mensagem instantânea. Se a empresa tiver o controle dos atendimentos e integrar com o CRM é sucesso na certa.
O bom e velho telefone
Telefone é um meio antigo, mas não pode ser antiquado, é preciso modernizar. Invista em softwares de gerenciamento que permitam controle e integrem com outros sistemas utilizados pela empresa. Existem diversas ferramentas que podem turbinar seu call center.
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